Home » News » Marinha abre 98 vagas para oficiais

Os cargos são de nível superior. O candidato deve ser do sexo masculino e ter menos de 29 anos.

A Marinha abriu concurso público para 98 vagas para ingresso nos quadros complementares de oficiais (CP-QCCA/FN) em 2013. Os cargos são de nível superior. O candidato deve ser do sexo masculino e ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014.

No site da Marinha, é possível ver o edital (acesse o edital).

No Quadro Complementar de Oficiais da Armada (QC-CA) são 74 vagas: 20 para ciências náuticas (área de máquinas), 5 para engenharia cartográfica e de agrimensura, 5 para engenharia de controle e automação, 20 para engenharia mecânica, 4 para engenharia de computação, 5 para engenharia elétrica, 5 para engenharia de telecomunicações, 5 para engenharia eletrônica e 5 para ciências náuticas (área de náutica).

No Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN) são 24 vagas: 2 para engenharia cartográfica e de agrimensura,1 para engenharia de controle e automação, 7 para engenharia mecânica, 7 para engenharia civil, 2 para engenharia de telecomunicações, 2 para engenharia de computação, 2 para engenharia elétrica e 1 para engenharia eletrônica.
As inscrições podem ser feitas de 12 de agosto a 12 de setembro pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br e www.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45.

A seleção é composta de prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, inspeção de saúde, entrega de documentos para realização da verificação, teste de aptidão física, avaliação psicológica, período de adaptação e verificação de documentos.

A data da prova escrita ainda será divulgada. As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha, Salvador, Natal, Olinda/PE, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário/MS, Brasília, São Paulo e Manaus.

A partir de 27 de novembro, serão divulgadas as notas dos candidatos aprovados na prova escrita. A partir de 12 de dezembro, será a divulgação dos candidatos aprovados na prova escrita e convocação para realização dos eventos complementares. De 6 de janeiro de 2014 a 5 de fevereiro de 2014, serão realizadas a inspeção de saúde e entrega de documentos para realização da verificação de documentos – fase preliminar e preenchimento do questionário biográfico simplificado.

De 21 de janeiro de 2014 a 7 de fevereiro de 2014 será o teste de aptidão física. A partir de 27 de fevereiro de 2014 haverá a divulgação do resultado final da seleção inicial do concurso público. Em 10 de março de 2014 será a concentração dos candidatos titulares, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, para o início do período de adaptação, verificação de documentos (fase final) e realização da avaliação psicológica.

O período de adaptação será de 10 a 30 de março de 2014. No dia 31 de março começa o  Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, que terá duração de 39 semanas.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login