Home » News » Ministério das Cidades convoca 40 mil inscritos para provas em 14 de julho

As provas do concurso do Ministério das Cidades serão aplicadas no próximo 14 de julho, para tanto o órgão publicou no Diário Oficial da União a convocação para que os 40.952 inscritos, que concorrem às 130 vagas em aberto, realizem os exames. A concorrência é em média de 315 pessoas por chance.

Quem concorrer aos cargos de nível superior terá provas objetivas e discursivas no período matutino, às 9h, serão quatro horas e meia de duração. Já quem disputa vagas que exigem nível médio ou técnico, os exames objetivos acontecerão à tarde , a partir das 15h, serão três horas de duração. As provas serão aplicadas apenas no Distrito Federal (Brasília, Guará, Recanto das Emas, Taguatinga e Águas Claras). As informações podem ser conferidas a partir da página 160 da terceira seção do DOU.

O conteúdo programático lista matérias como português, noções de informática, raciocínio lógico, legislação ética na administração pública, noções de direitos constitucional e administrativo e conhecimentos específicos.

O concurso
Há chances para níveis médio e superior com salários que podem chegar a R$ 5 mil. Os aprovados atuarão apenas em Brasília.

Para nível intermediário ou técnico os cargos em disputa são de agente administrativo (com a maioria das chances, 78 delas) e técnico em contabilidade. Já para os graduados há oportunidades para arquivista, contador, economista, estatístico, técnico em comunicação social e analista técnico administrativo. O maior salário é para economista e estatístico: R$ 5.081,18.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

2 Comments

  1. Rosa disse:

    Como faço para saber o local da prova?

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, sugerimos que você busque mais informações junto ao órgão responsável pelo concurso. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login