Home » Outras Notícias » Planejamento diminui número de vagas autorizadas no INSS

Cargo é de analista do seguro social, que exige nível superior.
O edital, para 300 vagas, já está em fase de preparação. O Ministério do Planejamento publicou, no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (5), nova autorização de concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), desta vez para 300 vagas de analista do seguro social, e revogou a portaria de 31 de janeiro, que autorizava 500 vagas para o cargo. O cargo exige nível superior de escolaridade. O salário é de R$ 6,5 mil.

De acordo com a portaria nº 240, o prazo para publicação do edital de abertura para realização de concurso público é de até quatro meses, contados da data de publicação da portaria, ou seja, até novembro.

No final de maio, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou, por meio do microblog Twitter, que até o final de junho deveria ser publicado o edital para a realização do concurso público para analista do seguro social, em várias formações. O processo de contratação da banca organizadora ainda estava em andamento, segundo ministro. Ele disse ainda que as áreas que oferecerão vagas só estariam definidas em junho. O concurso havia sido autorizado anteriormente pelo Ministério do Planejamento, por meio da portaria nº 17, publicada no “Diário Oficial da União” do dia 1º de fevereiro, que foi revogada.

Segundo Garibaldi Filho, o edital está em fase de preparação. Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social que estão sendo entregues à população. Anteriormente, Garibaldi Filho havia dito que o edital sairia em maio, mas o processo da escolha da organizadora não foi concluído ainda.

Fonte Arial 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login