Home » News » Polícia Civil-RJ: Saiu edital para perito

Saiu o edital do concurso para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro que vai preencher 100 vagas de perito criminal. Os interessados em participar precisam ter o nível superior em áreas específicas. As oportunidades são para aqueles que possuem graduação em Biologia, Contabilidade, Engenharia (Ambiental, Florestal, Agrícola, Agronomia, Civil, Química, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Computação e Informática/Ciências da Computação), Farmácia, Física e Medicina Veterinária. Os vencimentos iniciais atuais são de R$5.234,81, já com as gratificações e adicionais atinentes ao cargo, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. O prazo de validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, permitindo com isso a chamada de mais aprovados do banco de concursados.

As inscrições deverão ser feitas a partir desta quinta-feira, dia 11 de julho, até as 23h59 do dia 11 de agosto, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, organizador. Na ocasião, será preciso preencher o requerimento e imprimir o boleto para pagar a taxa, no valor de R$150, até o dia 12 de agosto. Aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão se inscrever presencialmente, na sede da Acadepol. No ato, é preciso estar munido do documento de identidade original.

Os interessados na isenção da taxa, que forem membros de família de baixa renda e estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar o pedido no período de 11 a 17 de julho, no site do IBFC. A listagem com os pedidos deferidos e indeferidos será divulgada no dia 24 do mesmo mês. Quem não tiver o pedido aceito, deverá pagar a taxa. O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado no dia 18 de agosto. O concurso será composto por duas fases. A primeira consistirá de provas objetivas, com 100 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 70 de Conhecimentos Específicos; teste de capacidade física; exame psicotécnico; e exame médico. Já a segunda, será de curso de formação e prova de investigação social. A confirmação de data, horário e local de aplicação dos exames será divulgada oportunamente, no site do IBFC.

Fonte: Folha Dirigida

Saiba mais no SOS Concurseiro

1 Comment

  1. carlos henrique dos santos romão disse:

    Meu sonho é se tornar um perito da civil, gostaria muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *