Home » News » Polícia Civil-RS: Concurso possui 14.198 candidatos

O concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul possui 14.189 inscritos, sendo 5.868 para o cargo de escrivão e 8.321 para inspetor. São oferecidas no total 700 oportunidades. Com a primeira avaliação marcada para o dia 18 de agosto, os candidatos serão avaliados por meio de provas escritas e de aptidão física, sindicância sobre a vida pregressa, exame de saúde e avaliação psicológica.

A primeira etapa será realizada em turnos diferentes. No primeiro turno a avaliação será composta por 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e redação, com mínimo de 30 linhas e máximo de 50. No segundo turno os candidatos realizarão avaliação com 50 questões de Conhecimentos Específicos (Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Informática e Conhecimentos Gerais). Serão corrigidas as redações dos que alcançarem 48 pontos ou mais do total das questões objetivas, e, no mínimo, 18 acertos nas questões de Língua Portuguesa.

As datas, horários e locais de realização de todas as etapas serão divulgados por meio de edital próprio de convocação no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), organizadora. Os aprovados e classificados em todas as etapas serão convocados para realizarem matrícula no curso de formação profissional, com caráter eliminatório. Serão nomeados aqueles que alcançarem 70% de aproveitamento em cada disciplina do curso.

Do total de vagas são oferecidas 350 oportunidades para cada cargo, 112 são reservadas para negros e pardos e 70 para portadores de deficiência. A seleção oferece vencimentos iniciais, para ambos os cargos, de R$2.827,28, podendo chegar a R$15 mil, com progressão na carreira. A carga de trabalho é de 40 horas, com dedicação exclusiva. O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login