Home » News » Polícia Civil-RS publica retificação do concurso 004/2013

A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul informa que o subitem 5.2.2.1 e o item 8 do Anexo II do concurso público 004/2013, voltado ao provimento de 700 vagas de nível superior, sofreram alteração em sua redação.

O certame já havia sido suspenso por meio de ação popular, por não oferecer vagas para pessoas com deficiência, e reaberto de 10 de junho a 10 de julho quando passou a atender às determinações da 2ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central.

As oportunidades previstas em edital serão divididas entre os cargos de Escrivão e de Inspetor de Polícia, ambos com 350 vagas.

Confira as etapas do concurso:
– prova de capacitação intelectual;
– prova de capacitação física;
– exames de saúde;
– avaliação da aptidão psicológica para o cargo;
– sindicância da vida pregressa;
– curso de formação profissional.

As provas de capacitação intelectual e física; exames de saúde; avaliação de aptidão psicológica; sindicância sobre a vida pregressa e curso de formação profissional, serão eliminatórias.

Ao comparecer ao local da prova escrita, o candidato deve estar munido de caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta, com ponta grossa. A data provável de realização das provas objetivas e da prova de redação é o dia 18 de agosto de 2013.

O aprovado no curso de formação Profissional que atenda todos os requisitos legais exigidos para nomeação, será investido no cargo para o qual se inscreveu na primeira classe da carreira e em estágio probatório, no regime estatutário e de 40h semanais, com dedicação exclusiva e salário de R$ 2.827,28, valor vigente a partir do mês de maio de 2013.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login