Home » News » PR: Estado convoca 4,2 mil candidatos aprovados em oito concursos públicos

O Governo do Paraná está convocando 4,2 mil candidatos aprovados nas provas objetivas de oito concursos públicos para a etapa de avaliação médica, de 13 a 21 de julho. Os editais de convocação estão publicados no suplemento de concursos da edição de 30 de junho do Diário Oficial do Estado. A maior parte dos convocados (3.382 pessoas) é de um concurso em vigor desde 2006, para diversas funções de apoio na área de educação.

Os exames médicos serão realizados em Curitiba, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e União da Vitória. A cidade de realização varia de acordo com o concurso. Assim, o candidato deve conferir no edital para qual local está marcada sua avaliação médica.

FUNÇÕES – Dos oito concursos, três são de processos em vigor desde 2005, e os outros cinco, desde 2006. Dos concursos de 2005, estão sendo chamados candidatos a técnico administrativo na área de trânsito (282 pessoas), a funções de ensino superior também nas áreas de trânsito e de pesquisa (37) e a técnico administrativo e assistente de execução na área de educação básica (203).

Em relação aos cinco concursos abertos em 2006, o maior número de convocados é para as funções de motorista, auxiliar de manutenção, auxiliar operacional, auxiliar administrativo, auxiliar de manejo e tratorista para a educação básica. Desse concurso, são chamados é que estão sendo chamados 3.382 aprovados nas provas objetivas.

Ainda dos concursos de 2006, outros 199 candidatos são de um concurso para diversos cargos e funções nas áreas de transportes e agricultura, 46 de um concurso também para vários cargos e funções do Quadro Próprio do Poder Executivo, 40 para técnicos e profissionais de saúde e 11 para um concurso para técnico de estúdio e cinefotografia.

Fonte: JusBrasil / Governo do Paraná
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *