Home » News » SC: Aprovados para agentes prisionais serão chamados em até 30 dias

Prioridade é atender presídios da Grande Florianópolis e Joinville. Novo concurso para agentes prisionais pode ser aberto ainda neste ano.

Os aprovados em concurso público no ano de 2006 para ser agentes prisionais em Santa Catarina serão chamados a partir da próxima semana para ocupar os cargos nas cidades catarinenses que escolheram, garantiu o consultor jurídico da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Lauro Linhares. De acordo com ele, as vagas serão primeiramente ocupadas por aqueles que já apresentaram todos os documentos e realizaram o período na academia militar. Segundo o consultor jurídico, 40 vagas devem ser preenchidas em até 30 dias.

Na tarde desta quinta-feira (18), um grupo com cerca de dez pessoas foi até a sede da Secretaria, em Florianópolis, cobrar explicações das autoridades. O grupo foi recebido pela secretária de Justiça de Cidadania, Ada de Luca, que conversou com as pessoas e confirmou a informação repassada por Lauro Linhares.

O agente prisional Daniel Goularte Viegas, que estava presente no encontro realizado nesta tarde, relatou que a promessa foi feita. Agora, todos os 40 concursados esperam o chamado do Governo. “Conversamos com a secretária e ela prometeu isso. Agora estamos esperando o chamado”, disse ele. Daniel conta que em 2012, ele passou pelo período de academia, entre agosto e novembro.

O consultor jurídico da Secretaria de Justiça e Cidadania ainda explicou que entre 280 e 300 agentes serão chamados e que a prioridade de atuação será nos presídios da Grande Florianópolis e de Joinville, no Norte de Santa Catarina, onde a necessidade é maior. “Assim que chamarmos os primeiros, vamos atrás dos outros aprovados também. Será verificado o caso de cada um e se ainda há a vontade de assumir o cargo, por exemplo. Depois, cada um deverá apresentar os documentos necessários e passar pelo período de academia”, explicou Linhares.

Um novo concurso público para contratar agentes prisionais pode ocorrer. De acordo com Linhares, não está descartada a realização das provas ainda em 2013.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

2 Comments

  1. Jussara Linhares disse:

    Tambem passei em 2006 e achei legal essa atitude do juridico, pois afinal estudei bastante para isso. Estou aguardando ser chamada. Grata !!

  2. elias disse:

    ola ja se passaram aproximadamente 120 dias da decisão judicial e ainda mais de 250 agentes com ganho de causa não foram chamados para assumirem suas vagas,a secretária Ada de luca,concedeu uma entrevista em 30 de julho afirmando que todos seriam chamados em 60 dias,e ate agora foram chamados apenas 49 dos 300. estamos esperando só queremos trabalhar,mas esta dificil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login