Home » News » Secretaria de Saúde/AM planeja lançar concurso público com 11 mil vagas

Proposta do concurso da Susam está sob análise na Casa Civil do estado. Se aprovada pelo governador, proposta ainda será avaliada na Aleam.

Dentro de aproximadamente 60 dias, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) poderá lançar um concurso público com 11 mil vagas. A proposta deve ofertar vagas para a contratação de médicos, enfermeiros e especialistas que atuarão na rede estadual de saúde em Manaus e no interior do estado.

O secretário da Susam, Wilson Alecrim, explicou que o projeto do concurso público está em análise na Casa Civil, sendo que, para ser divulgado, é necessário a aprovação do Governador do Amazonas, Omar Aziz, e parecer favorável da maioria dos deputados estaduais em relação ao Projeto de Lei de ampliação dos cargos.

“A comissão da Susam elaborou a proposta com base em estudos que foram realizados durante quase um ano. A proposta foi analisada pela Secretaria de Administração e Procuradoria-Geral do Estado, tendo parecer favorável. Assim, 75% dos trâmites foram executados e, agora, a proposta está na Casa Civil”, destacou.

Caso seja aprovada pelo governador, a proposta segue para Aleam em forma de Projeto de Lei, onde será votada pelos deputados estaduais. Segundo Wilson Alecrim, a previsão é que esse processo seja finalizado nos próximos 60 dias. “O concurso só será tornado público com a publicação do edital. Ainda pode ocorrer alguma modificação no número de vagas por opinião jurídica da Casa Civil”, ressalvou o titular da Susam.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login