Home » News » TJ-SP: Autorizado novo concurso para notário de cartórios

A presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) autorizou, nesta terça-feira, dia 30, a realização de concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de notário de cartórios. A definição de unidades e previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado devem ser confirmadas em breve pelo órgão.

A remuneração dos notários corresponde aos lucros do cartório, debitando eventuais taxas e impostos devidos ao governo. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em Direito ou certidão de exercício de pelo menos dez anos em função de serviço notarial ou de registro. A expectativa é de que, como nos concursos anteriores, sejam oferecidas vagas para provimento e remoção, ou seja, deslocamento de região de notários que já exercem a função.

No último concurso, realizado em 2012, o processo de seleção contou com provas objetivas, provas escritas e prática, avaliação oral e análise de títulos. O conteúdo programático contou com temas versando sobre Registros Públicos, Direitos Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Comercial, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa. No concurso realizado em 2012, a organizadora foi a Fundação Vunesp. Para o próximo ainda deverá ser confirmado se deverá ser mantida.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login