Home » News » TRF 1ª Região abre 81 vagas de juiz em treze Estados mais o DF

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), que abrange treze Estados mais o Distrito Federal, promove o XV Concurso Público que tem como objetivo fazer o preenchimento de 81 vagas de juiz federal substituto.

Do total de oportunidades, 5% serão destinadas a candidatos com deficiência. O valor atual do subsídio é de R$ 22.854,46 e podem concorrer candidatos bacharéis em direito há pelo menos três anos, com três anos de atividade jurídica.

As inscrições preliminares serão aceitas a partir das 10h do dia 17 de julho, com previsão de término em 15 de agosto. Para tanto o interessado acessa o site www.cespe.unb.br e preenche o formulário. A taxa é de R$ 160.

Candidatos membros de família de baixa renda, com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), podem pedir a isenção no pagamento do valor da taxa, pelo mesmo período e site de inscrições.

Processo seletivo
A primeira etapa da seleção será formada por prova objetiva seletiva, com aplicação prevista para 20 de outubro. A segunda engloba duas provas escritas, sendo a primeira delas discursiva e a segunda de prática de sentenças.

Já a terceira etapa inclui a inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Os aprovados ainda passam por prova oral e avaliação de títulos; que correspondem à quarta e quinta etapas, respectivamente.

As provas objetiva e de sentenças abordarão conhecimentos sobre direitos constitucional; administrativo; penal; processual penal; civil; processual civil; previdenciário; financeiro e tributário; ambiental; internacional público e privado; empresarial; e econômico e de proteção ao consumidor.

A aplicação acontece nos municípios de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA e Teresina/PI.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login