Home » News » Assembleia de MT prevê lançar dia 12 novo edital de concurso de 430 vagas

Concurso oferece 430 vagas para cursos de nível médio e superior. Edital anterior foi suspenso por indícios de irregularidades.

O novo edital do concurso que prevê 430 vagas para cursos de nível médio e superior na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá, deverá ser publicado no próximo dia 12, no Diário Oficial. O concurso foi suspenso em julho após indícios de irregularidades e a nova data foi aprovada durante sessão Plenária na tarde desta quinta-feira (8).

Os deputados aprovaram o projeto de lei n° 280/2013, que alterou as leis 9.783, de 25 de julho de 2012, e 9.891, de 07 de fevereiro de 2013, que possibilita realizar as retificações necessárias para a publicação do edital. Entre as correções listadas, de acordo com a Mesa Diretora da Assembleia, está a alteração em alguns cargos, como os de técnicos em hidráulica, eletricidade e repórter cinematográfico. Também radialista e repórter fotográfico que constavam no edital anterior como cargos de nível médio e, agora, devem passar para nível superior.

Os salários variam de R$ 2.286,22 e chegam a até R$ 6.057,93. O concurso foi suspenso no dia 27 de julho e a ALMT assegura em nota, encaminhada à imprensa, que nenhum dos candidatos já inscritos sofrerá qualquer tipo de prejuízo. Contudo, o novo cronograma, com data e outras especificações do concurso, ainda está sendo definido e deverá constar no edital.

O concurso é realizado pela IDP Cursos e Projetos, vencedora da licitação e contratada para elaborar as provas. O último concurso público feito pela Assembleia Legislativa foi feito em 1995.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *