Home » News » Concurso público para Assembleia Legislativa deve ter menos de 100 vagas

O prometido concurso para a Assembleia Legislativa de Pernambuco está mais perto de ser real. Na manhã desta quarta-feira (7) a Mesa Diretora da Casa recebeu o estudo da viabilidade do concurso. Nele consta a quantidade de vagas a serem criadas, um número não divulgado. “Não podemos falar isso, ainda, porque estamos analisando isso”, comentou o deputado André Campos (PT).

Esses concursados entrarão em substituição aos cargos comissionados lotados, atualmente, na estrutura administrativa do legislativo. A expectativa é de que não superem as 100 vagas. A Casa deve alterar, também, a estrutura dos gabinetes. Atualmente cada deputado tem direito a nomear 26 pessoas, o de que deve passar a ser dividido com as comissões.

O presidente do legislativo pernambucano, deputado Guilherme Uchoa (PDT) afirma trabalhar para que o edital do concurso seja lançado ainda este mês. A escolha da empresa que ficará responsável pelo processo não ocorreu, permanecendo pendente se ela será feita por carta convite ou licitação.

Fonte: Diário de Pernambuco
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login