Home » News » Depois de vazamento indevido, Prefeitura de João Pessoa muda empresa responsável por concurso

Na semana passada a empresa IBFC deixou vazar uma versão do edital. Edital seria um rascunho, mas já tinha diversas informações do concurso.

A Prefeitura de João Pessoa cancelou o contrato com a empresa Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização do concurso para contratação de profissionais da área de Educação e Administração. A informação foi passada nesta sexta-feira (16) através de nota enviada à imprensa.

A prefeitura informou ainda que “iniciou o processo de contratação de uma nova empresa para a realização do citado concurso, cujo edital será publicado em breve”.  A mudança acontece uma semana após a IBFC ter publicado, segundo ela, acidentalmente um edital provisório.

No último dia 7 o edital de concurso público com 1.300 vagas para a Secretaria de Educação de João Pessoa ‘vazou’ antes da sua publicação oficial. A empresa que estava organizando o concurso disse que o edital só seria publicado nas próximas semanas e que a publicação do documento foi acidental. No dia, o link foi compartilhado por várias pessoas nas redes sociais.

Na ocasião, o secretário Roberto Wagner, da Administração, disse ter ficado sabendo do vazamento através da imprensa e que procuraria a IBFC para saber o que havia acontecido. De acordo com ele, pouco tempo depois de falar com a empresa, a página com o link para o edital foi retirado do ar.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login