Home » News » ECT divulga abertura de vagas remanescentes e faz novas convocações

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) publicou no Diário Oficial da União (páginas 132, 133 e 135, da seção 3) desta segunda-feira (19/8) quatro editais de convocação para candidatos que prestaram concurso promovido em 2011. Em duas publicações, a ECT informa sobre abertura de vagas: o posto em questão é o de agente de correios – atividade carteiro. Nos outros dois editais, candidatos são chamados para assinar contrato individual de trabalho no cargo de operador de triagem e transbordo e carteiro. Para todos os postos, o salário é de R$ 807,29 e a jornada de trabalho de 44 horas semanais (nível de escolaridade intermediário).

No primeiro edital (1016/2013), a Diretoria Regional de Minas Gerais divulgou oportunidades para carteiro nas cidades de Contagem (20 vagas) e Ribeirão das Neves (16 vagas). Serão contemplados candidatos que foram aprovados em Varginha e São Lourenço, seguindo ordem de classificação. Aqueles que se interessarem em assumir o cargo terão de apresentar requerimento via Sedex ou pessoalmente na Seção de Captação de Recursos Humanos da ECT (avenida Izabel Bueno, nº 442, bairro Jaraguá, Belo Horizonte/MG, CEP 31255900) no prazo de cinco dias úteis, contados a partir do dia 20 de agosto.

Em outro edital (1005/2013), a Diretoria Regional do Paraná da ECT divulga abertura de vagas em Araucária/PR (1), Campo Largo/PR (2), Campo Magro/PR (1), São José dos Pinhais/PR (6) e em São Mateus do Sul/PR (1). Candidatos aprovados em Castro, Fazenda Rio Grande, Irati, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Prudentópolis e que ainda não foram convocados, caso demonstrem interesse, devem apresentar requerimento pessoalmente ou via Sedex em até dez dias úteis, contados a partir do dia 20 de agosto, no seguinte endereço: Gerência de Educação Corporativa da ECT (rua João Negrão, 1251, Bloco II, 1º andar, Curitiba/PR, CEP 80002-900).

Em um terceiro edital (1013/2013), 16 candidatos foram chamados para assumir postos na carreira de operador de triagem e transbordo em Bauru, Bragança Paulista, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Sorocaba e Tatuí — todas cidades do estado de São Paulo. Os aprovados devem comparecer à praça Dom Pedro II, 4-55 – Portaria B, Centro de Bauru/SP, às 8h30 do dia 21 de agosto.

Por fim, o edital 1014/2013 convoca aprovados para assumir postos na ECT de Tocantins. Foram chamados oito candidatos para assinar contrato de trabalho individual no posto de carteiro. As vagas serão preenchidas em Araguaína, Gurupi e Palmas, todas cidades em Tocantins. Aqueles que tiveram nomes citados na publicação devem comparecer ao Edifício Sede, localizado na avenida Teotônio Segurado, 201 norte, conjunto 1 lote 05/06, Palmas/TO, às 8h do dia 20 de agosto.

Quando o certame foi lançado, o edital de abertura ofertava 8.346 oportunidades para cargos de nível médio (atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo).

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

5 Comments

  1. Bruno disse:

    O salario que esta na manchete está totalmente desatualizado. Atualmente o salario base é R$ 1004,00 e prestes a aumentar, fora os benefícios.

  2. Rafael Matos Marques disse:

    Seria interessante se todos os aprovados do concurso de 2011 promovesse um protesto para que seja retirado todos os terceirizados e contratados para que assim os aprovados possam assumir antes que vença de vez a validade do concurso

  3. Daniel disse:

    apoiado…. aproveito aqui para, chamar a atenção de todos que aguardam a convocação do concurso dos correios 2011. carteiros ou nao… manifestação, reividicação ja!!!!!!!!!!!!!

  4. paulo disse:

    Os correios vão enrolar vocês, vão deixar vencer o concurso ou reprova-los na experiência, não há interesse em contratar e sim em sucatear a máquina ao ponto que a própria nação, reivindiquem melhorias já, aí entram os políticos corruptos apoiados, para não dizer comprados pelas multinacionais do ramo, como Fedex, UPS e outras e privatizam os correios. Para você que mora nos grandes centros talvez seja um bom negócio, caso contrario receba suas faturas através de sinal de fumaça ou por um preço exorbitante. Exagero? Não. Esqueçam os filmes em que o carteiro atravessa montanhas para lhe entregar uma carta ou encomenda, isso é país de primeiro mundo, não o Brasil.

  5. Emerson de Aquino Tenório disse:

    Eu Também tô nessa espera;pra ter outro concurso ainda tendo pessoas no cadastro de reserva, é uma falta de respeito pra quem fez e tá na espera!

    Será que vai ser preciso Joaquim Barbosa Decidir essa questão???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login