Home » News » MP pede cancelamento de todas as provas do concurso da saúde em Londrina-PR

O Ministério Público recomendou à Prefeitura Municipal de Londrina que cancele o concurso público realizado no dia 14 de julho para contratar dezenas de novos servidores para a Secretaria Municipal de Saúde. A Promotoria do Patrimônio Público justifica o pedido pela constatação de plágio de questões e suspeita de venda do gabarito aos candidatos por R$ 5 mil.

De acordo com dados da TV Tarobá, a promotora Sandra Koch preferiu não gravar entrevista, mas confirmou que encontrou indícios graves de irregularidades. Uma das servidoras que estava na comissão organizadora teria feito a prova. Além disso, irmãs de duas participantes da elaboração dos testes teriam se candidatado e uma delas teria sido aprovada.

A recomendação do MP chegou à prefeitura na última segunda-feira (12), na data em que o resultado do concurso foi divulgado.  Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde já havia anulado a prova de enfermeiro auditor, após receber a denúncia de que 75% das questões da prova eram plagiadas de concursos realizados no Maranhão, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Já o cancelamento da prova de fisioterapia ocorreu esta semana. A secretaria justificou que, de um total de 35 questões, sete foram canceladas – duas por erros de elaboração e cinco por plágio.

A reportagem de odiario.com tentou contato com o prefeito Alexandre Kireeff e o secretário de Saúde Francisco Eugênio no início da manhã desta sexta-feira (16), mas eles estavam em reunião. O Núcleo de Comunicação informou que deve ser convocada uma entrevista coletiva para informar a posição oficial do município sobre a questão.

A Prefeitura de Londrina havia assumido a responsabilidade de elaborar e aplicar as provas. O intuito era acelerar a contratação dos aprovados no concurso até o dia 31 de agosto, quando vence o contrato temporário de centenas de profissionais da área de saúde que não podem mais ser renovados.

Fonte: O Diário
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login