Home » News » MPU nomeia aprovados em concurso com 147 vagas

Saiu no Diário Oficial da União desta quinta-feira (1/8) portaria nomeando aprovados no concurso com 147 vagas e cadastro do Ministério Público da União (MPU). Os nomes dos contemplados podem ser conferidos a partir da página 72, da segunda seção. Foram nomeados candidatos ao cargo de técnico do MPU apoio técnico-administrativo/administração, todos com lotação em Brasília/DF.

Já na seção 3 do DOU, página 188, o MPU divulgou a distribuição de vagas do cargo entre os órgãos componentes do ministério.

O concurso
De acordo com o edital de abertura, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a banca organizadora. As provas objetivas foram aplicadas no dia 19 de maio para mais de 283 mil participantes inscritos. A concorrência por vagas chegou à média de 1.926 candidatos para cada chance. Apesar disso, mais de 26% dos inscritos desistiram de fazer a prova. Este número apresentado pelo Cespe representou a abstenção de 75.614 mil pessoas.

Candidatos graduados em nível médio puderam concorrer às 109 vagas de técnico administrativo, com remuneração de R$ 4.575,16. Já quem possuía nível superior em direito disputou 38 vagas no cargo de analista judiciário, cujo salário é de R$ 7.506,55. O prazo limite para recursos é das 9h do dia 22 às 18h de quinta-feira, dia 23. Deve-se observar as condições previstas no edital do concurso para a elaboração das contestações.

Fonte: correioweb
Saiba mais no SOS Concurseiro

4 Comments

  1. ANGEL disse:

    SO NOMEOU P/ O DF. ALGM SABE DZR A RESPEITO DE MINAS?

  2. Diniz disse:

    Bom dia, não consegui encontrar as informações à respeito da nomeação pelo MPU no DOU da referida data. Gostaria de saber se essa foi a primeira chamada do concurso MPU 2013 e se só existe, embora seja a oficial, esta forma de chamar os candidatos aprovados. Sou do Maranhão e gostaria de mais informações.

    obrigado pela atenção.

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, sugerimos que você busque mais informações junto ao órgão responsável pelo concurso. Obrigado

  3. katiane maria Candida disse:

    Ola boa tarde, gostaria de saber se fui convocada, pois não consigo visualizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *