Home » News » Palmas/TO: Doadores de sangue não vão pagar taxa de inscrição em concursos

A lei municipal de Palmas começou a valer a partir de segunda-feira (5). Doadores vão ter que comprovar doação.

Os concurseiros de Palmas, que já doam sangue, agora tem mais um motivo para fazer a doação. A Câmara de Vereadores de Palmas aprovou a lei nº 1.988, que concede aos doadores de sangue isenção no pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos municipais. A lei, aprovada no dia 22 de julho deste ano, está em vigor desde esta segunda-feira (5), data da sua publicação no Diário Oficial de Palmas.

Conforme dispõe a lei, a isenção da taxa de inscrição fica condicionada à comprovação de três doações consecutivas de sangue para homens e duas para mulheres, em um período de 12 meses, anteriores a publicação do edital do concurso público municipal.

A comprovação de doador de sangue será feita por meio da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, onde deverá constar o nome completo do doador, CPF e os dados referentes à doação que serão apresentados no ato da inscrição.

O estudante Rodrigo Lima dos Santos, 24 anos, é concurseiro. Ele diz que a lei incentiva a doação e pode contribuir para o aumento do estoque de sangue. “Eu nunca doei, mas estou pensando em doar agora por causa do benefício. Com certeza é um incentivo.”

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *