Home » News » PC/DF retira disciplina de concurso para escrivão

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) publicou retificação no edital do concurso para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O item 9, que corresponde à disciplina de legislação penal extravagante (Lei nº 9.034/1995 e alterações – crime organizado) foi excluído dos conhecimentos específicos dos objetos de avaliação.

Ao todo, são oferecidas 98 oportunidades para o cargo, sendo 93 de ampla concorrência e cinco reservadas a pessoas com necessidades especiais. Para participar, exige-se apenas graduação em qualquer instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O salário é de R$ 7.890,05 para jornada de 40 horas semanais de trabalho. Interessados podem se inscrever até o dia 26 de agosto, pelo site. A taxa de participação custa R$ 199.

Para os candidatos que não têm acesso à internet, o Cespe/UnB disponibilizará computadores na Central de Atendimento do centro, na Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte, Brasília/DF, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A seleção se dará mediante provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 22 de setembro; prova de capacidade física, de caráter eliminatório; exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório; prova prática de digitação, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Após todas essas etapas, haverá curso de formação profissional.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Jean Carlo disse:

    Boa Tarde EVP….
    a lei foi tirada em virtude de ter sido revogada, dia 02 de agosto de 2013….. e entrou outra lei + completa no lugar…
    a lei 12850…… segue o link…. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12850.htm
    alteração de ontem…….
    Vlw pela força…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login