Home » News » TJ/BA suspende inscrições para concurso com mais de 1,3 mil vagas

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) publicou documento que suspende as inscrições do concurso público com 1.383 oportunidades. Segundo a organização do certame, feita em conjunto pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e pelo TJBA, uma nova data será definida ainda este mês.

De acordo com o tribunal, o adiamento foi necessário, pois não estava prevista no cronograma do certame a realização das audiências públicas para divulgação dos resultados de cada fase. O TJBA declarou ainda que, por conta da alteração, haverá a necessidade de readequação do calendário e, por consequência, do período de inscrição e das datas das provas a serem aplicadas.

Segundo o edital de abertura, as chances são para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. Do total de vagas, 922 são para provimento e 461 para remoção. Cinco por cento são reservadas às pessoas com deficiência.

Para concorrer é preciso ser bacharel em direito ou ter experiência de dez anos em função de serviços notariais ou de registros. Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de dois anos.

O concurso é composto por seis etapas. A primeira de prova objetiva, que estava prevista para dia 20 de outubro, e a segunda de avaliação escrita e prática. A terceira etapa será de comprovação de requisitos para outorga das delegações. Haverá, também, exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista social e análise da vida pregressa. A quinta e sexta etapas serão de prova oral e de avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas serão realizadas em Salvador.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login