Home » News » TJ/RS: Concurso confirmado para 529 vagas de oficial escrevente

O Conselho da Magistratura (Comag) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) autorizou a abertura de um concurso para o cargo de oficial escrevente. De acordo com o tribunal, a previsão é que sejam oferecidas 529 vagas, mais cadastro de reserva. A validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mais dois.

O último concurso foi realizado em 2010 e teve a organização da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). Foram oferecidas 339 vagas mais formação de cadastro de reserva e a validade foi de dois anos, expirada no dia 2 de agosto de 2013. O vencimento inicial era de R$2.492,68. A escolaridade exigida foi o nível médio. A seleção foi composta por uma prova objetiva com 80 questões, sendo 28 de Língua Portuguesa, 28 de Conhecimentos Específicos, 16 de Tópicos de Legislação e 8 de Microinformática.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

40 Comments

  1. eliana perez coelho disse:

    O que significa validade por dois anos??Quer dizer que sao dois anos de trabalho com prorrogação de dois anos???

    • guilherme disse:

      Não, esse é o prazo pra poder fazer outro concursos, eles fizeram em 2010 e ja venceu agora eles podefazer outro.
      Se vc for chamado vai ficar o quanto quiser (se nao for demitido claro).
      Abraço

    • Fabio disse:

      Isso é a validade do certame – 2 anos, prorrogáveis por mais 2. Enquanto estiver valendo, poderão ser chamados os aprovados, a depender do interesse da Administração, independente do quantitativo de vagas já ter sido preenchido, exemplificando: há 300 vagas, foram chamados 300, mas o concurso ainda está no prazo de validade, logo, ao critério da Administração poderão ser chamados mais quantos aprovados forem do seu interesse!

    • Maria disse:

      Nossa, que bom que li o comentário acima! São pessoas como essas que serão meus concorrentes??? Que alegria!!!!!

    • Jr disse:

      Hahah,, não.
      o CONCURSO terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Então , você faz a prova e durante esses 4 anos eles vão chamar o pessoal aprovado dentro do número de vagas estipuladas no edital (obrigatório), e vão chamar os classificados subsequentemente, conforme a necessidade das comarcas de todo o estado (podem não chamar mais ninguém além do número de vagas do edital).

    • jefferson disse:

      2 anos é a validade do concurso, prorrogável por igual período…..é o período em que os aprovados poderão ser chamados para nomeação.

    • Marco Wiliam de Farias disse:

      Não…
      significa que eles tem 2 anos para chamar os que passarem, prorrogável por mais 2 anos, ou seja, terão, na pratica, 4 anos para chamarem os que tiverem passado no concurso…

      Assim que for chamado para trabalhar, terá algum tempo de estagio probatório (acho que 1 ou 2 anos), e após isto terá a estabilidade…

    • Mário Jardel disse:

      Óbvio que não são dois anos de trabalho, eliana. A validade do CONCURSO é que é de dois anos. Ou seja, os aprovados no concurso poderão ser nomeados em até 02 anos, prorrogáveis por mais dois. Os nomeados e empossados trabalharão até se aposentarem um dia. Por favor!

    • Kaká disse:

      Significa que o concurso é válido por dois anos, ou seja, aqueles que passaram, ocorrendo liberação de vagas, serão chamados durante esses dois anos, e se prorrogado, por mais dois.

    • fernando disse:

      deixa de ser burra, isso é a validade do concurso, ou seja, o prazo para se fazerem as nomeações, etc.. não quer dizer que vc só vai trabalhar este tempo. pensando bem, com este tipo de pergunta acho até que lá vc não vai trabalhar nunca!!kkkk’

    • Gaucha de Passo Fundo disse:

      Criatura. Dois anos é o prazo para te chamarem caso passares. Tem certeza que vais realizar provas????!!!! As pessoas não lêem o edital, imagina a prova…Só no chute né? Concurso é estudo, estudo e estudo. Nada mais.

    • Eduardo disse:

      Significa que após o concurso as vagas que abrirem no decorrer de 2 anos serão destinadas aos candidatos deste concurso. ou seja voce pode ser chamado ate 2 anos depois do concurso

    • lucas disse:

      é dona eliana, pelo que percebo do teu comentário tu vai ter q estudar muito para ser aprovada.

    • Aline disse:

      Eliana, significa que eles tem dois anos para te convocarem para a prova se vc for aprovada, se não te chamarem prescreve…

    • Zarif disse:

      Prazo do concurso. Dois anos para ser nomeado, prorrogável por mais dois anos = 4 anos na expectativa. rsrs

    • Tiago disse:

      Significa dois anos pra poderem ir chamando o pessoal, prorrogável por mais dois anos, 4 anos de espera pra quem não ficou bem colocado.

    • Khassandra Fyuza disse:

      Respondiiiii ! Bjoo

    • Strazzo disse:

      Oi, Eliana. Na verdade o período de validade do concurso se refere ao tempo em que sua aprovação nele é considerada válida para que você seja chamada…

      Exemplo: num concurso com dez vagas, se você for a décima segunda colocada, não entrará, apesar de ter sido aprovada e considerada apta para exercer a função. Contudo, sua aprovação valerá por dois anos, e se nesse período essas duas vagas extras surgirem, você será então chamada para ocupar a segunda delas, mas após dois anos não mais… Terá que prestar novo concurso outra vez. Entendeu?

    • Michel disse:

      Querida, dois anos vc tem para ser chamada caso consiga aprovação. Esse prazo pode ser prorrogável por mais dois anos. Dentro do n° de vagas que lançarem no edital todos serão chamados, mas provavelmente terá mais aprovação e esse pessoal ficará no aguardo, pelo período acima mencionado. Acho que vc precisa estudar um pouquinho mais, pois assim não vai longe….hehehe

    • gui disse:

      quer dizer que o concurso tem validade por dois anos prorrogável por igual período, ou seja , neste tempo se vc passar na prova tem chance de ser chamada observando é claro a ordem de classificação.

    • Vanessa disse:

      Não, Eliana, Significa que é o tempo que eles tem para chamar aqueles que estão classificados dentro das vagas. Caso expire esses 4 anos é feito novo concurso, como o que vai ocorrer nos próximos meses, mas uma vez lá dentro não sai mais, a menos que cometa irregularidades que acarretam exoneração.

    • Marco disse:

      Prezada Eliana,

      A validade de dois anos é um período, o qual, a Administração Pública poderá nomear novos candidatos sem a necessidade de realizar novo concurso.
      Se aprovares no concurso, permanecerás no cargo, desde que devidamente aprovada no estágio probatório.

      Abraço.

    • Rafael disse:

      Validade para te chamarem é de 2 anos prorrogáveis por igual período de tempo.

    • French disse:

      Olá Eliana.
      Não, esta é a validade para chamar quem passar, ou quem ficar no cadastro reserva.
      Também eles não poderão abrir novo concurso até chamarem todos que passarem, ou no final desse período.

    • Angela da Luz disse:

      Nãão, é o tempo válido para empossar quem for aprovado.

  2. Humberto disse:

    Quer dizer que o concurso tem validade de dois anos ou seja por este tempo vai ser chamado quem passou conforme a disponibilidade de vagas e que poderá ser prorrogado por mais dois anos isto é depois de passar os dois primeiros anos o concurso poderá valer por mais dois totalizando 4 anos para chamar quem passou depois que passar este tempo sera feito novo concurso por tanto quem não foi chamado no fim dos 2 anos ou 4 se prorrogado o tempo, terá que fazer novo concurso pois não será mais chamado e quem tiver sido chamado vai trabalhar até se aposentar se não for exonerado kkkk.
    espero ter ajudado

  3. Marlise Souza disse:

    Não, significa que o TJ tem até dois anos para chamar os aprovados. Poderá prorrogar esse prazo por mais dois anos caso queira, sendo assim a validade do concurso seria de 4 anos.

  4. anônimo disse:

    Se não entende isso.. não tem condição de ser aprovado em qualquer concurso público.

  5. paulo j stiebe disse:

    Voce sabe quando abre as inscrições????, ja tem edital

    Obrigado

  6. Renize Araújo disse:

    Eliana Perez Coelho a validade para chamarem os aprovados além do número estipulado é de 2 anos válidas por mais 2 anos se prorrogado.
    Quanto ao tempo de trabalho se vc for aprovada terá estabilidade até se aposentar.

  7. Regert disse:

    Olá Eliana,

    Esse prazo é a validade do concurso, o período em que ele estará vigente e tendo os seus aprovados sendo cahamados para trabalhar, depois disso se faz outro concurso…

    Não tem ligação com o contrato de trabalho, depois de aprovada e caso passe no estágio probatório (3 anos), você se torna estável e se aposenta ali se quiser e não fizer nada muito absurdo…

    Creio que nunca tenha prestado concursos, por isso tentei explicar a sua pergunta bem detalhadamente…

    Um abraço!

  8. Khassandra Fyuza disse:

    Eliana, acredito que se vc passar, concorrerá a vaga por dois anos e mais 2 prorrogáveis.
    Ou seja, se não chamarem em 4 anos, não vale mais! ( Se for aprovado (a), é claro! )

  9. Lais disse:

    Só por Deus mesmo.
    Criatura, e vc tem esperança de passar num concurso se não sabe o que é validade, no caso acima????
    Nem gaste com a inscrição!!

  10. Aluisio disse:

    O pior não é a ignorância , falta de informação , é o pessimismo que vem incrustado nas pessoas. Para se ter uma ideia , sou oficial de justiça de mg ( estou de olho no concurso de oj do RS , rs ) , e no meu concurso que tambem teve validade de 2 anos prorrogáveis por mais 2 , chamaram os 136 do edital de cara , assim que homologou , e depois ficaram 4 anos chamando picado , totalizando 275 , se não me engano…… tribunais estaduais em geral chamam sempre mais que o previsto no edital e prorrogam o concurso….. saudações!

  11. Aluisio disse:

    Se não me engano o IBGE que andou ou anda fazendo uns concursos , se é que pode chamar de concurso né , para trabalhos temporarios…….. a Eliana deve ter se metido numa furada dessas , rs , porque alem de pagar mal p/ burro ainda faz vc perdfer 4 anos porque depois tchau…… acho que prefeituras tambem fazem isso , para enfermeiros , chamam para trabalhar por um periodo , pagam uma esmola e depois tchau……Deus me livre!

  12. matheus disse:

    Quais cidades serão distribuídos aqueles que forem aprovados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *