Home » News » TRE-PA: Edital deve sair em setembro

O edital para o concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) está previsto para ser divulgado em setembro. Além da estabilidade, a remuneração é um atrativo para o concurso. Para a função de técnico (nível médio) ela será de R$5.345,02 e para analista (superior) de R$8.276,41, já incluso vale alimentação. Os servidores ainda contarão com auxílio pré-escolar para aqueles que tenham filhos até 7 anos e plano de saúde.

Devido ao período de férias de alguns membros envolvidos nas negociações do processo, o prazo para a escolha da organizadora sofreu um atraso. A partir da contratação da banca responsável pelo concurso, outros detalhes serão definidos, como o número exato de vagas que serão oferecidas na seleção, início das inscrições e valores. Em relação as vagas, o prazo do último concurso se encerra em agosto. Portanto, as oportunidades que aparecerem até o próximo mês terão que ser preenchidas com os classificados da última seleção. O que pode ser antecipado, é que, provavelmente, o concurso contará com formação de cadastro de reserva para os cargos de nível médio e superior.

O último concurso do TRE-PA foi realizado em 2010/2011, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e teve prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período. Na ocasião, foram oferecidas oportunidades para técnico judiciário, nas áreas administrativa e de segurança, e para analista, na função judiciária. A oferta foi de 34 vagas, sendo 24 para analista, e 10 para técnico. Os inscritos fizeram provas de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa e Noções de Informática, e ainda Arquivologia para o cargo de técnico administrativo) e específicos, bem como redação (analistas), além de teste de aptidão física para os candidatos aos cargos de técnico de segurança. Nesta seleção, o requisito para concorrer a vaga de analista exigia bacharel em Direito. Já para técnico (nível médio) era obrigatório ter a Carteira Nacional de Habilitação categoria mínima “B”.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro

3 Comments

  1. roberto montenegro de almeida disse:

    Olá boa tarde, eu me chamo Roberto e gostaria de ficar informado sobre o proximo concurso do tre pa 2013, saber quando irá sair o edital do mesmo. Obrigado pela atenção!

  2. Andreia costa santos disse:

    Gostaria de sabe mas, sobre concurso ter pá 2013.

  3. Frank William Ferreira Coelho disse:

    Bom Dia me Chamo Frank e gostaria de Saber se esse Concurso sai mesmo no ano de 2016 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *