Home » News » Tribunal aprova abertura de concurso para 12 juízes em MT

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou, durante sessão administrativa hoje, a abertura de edital para realização de concurso público para magistrados. Serão oferecidas 12 vagas. O pedido de abertura para concurso da magistratura foi aprovado por unanimidade.

Conforme o presidente do TJ, Orlando Perri, a Coordenadoria de Planejamento (Coplan) realizou todos os estudos necessários antes de encaminhar o pedido para apreciação do Pleno. “Sabemos que temos uma demanda maior, mas hoje só cabe no nosso orçamento essas 12 vagas”.

De acordo com Perri, o Poder Judiciário de Mato Grosso necessita de 37 magistrados, “mas esses 12 com certeza vão ajudar a dar um fôlego”, disse ele, completando que a meta é realizar e concluir todos os trâmites do concurso para que no mais tardar o ano que vem ele seja realizado.

Durante a sessão o presidente já nomeou os integrantes da comissão que irá acompanhar a realização do concurso público. Os desembargadores Alberto Ferreira de Souza, Pedro Sakamoto e Cleuci Terezinha Chagas serão os titulares, e os desembargadores Rondon Bassil, José Zuquim Nogueira e Maria Aparecida Ribeiro serão os suplentes.

No último concurso realizado pelo Tribunal – com edital publicado em 2009 – foram ofertadas 43 vagas para magistrados. Com a abertura de novas vagas durante o andamento do concurso, ao total tomaram posse 47 juízes, que atuam atualmente como substitutos nas comarcas de Mato Grosso.

Fonte: Só Notícias
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login