Home » News » Anvisa divulga gabaritos de provas para nível médio

A Cetro Concursos divulgou os gabaritos preliminares para os candidatos de nível médio que refizeram neste domingo (15/9) as provas objetivas do concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os candidatos que disputam uma das 121 vagas para cargos de nível médio refizeram os exames em 67 escolas das 27 capitais do país. O exame ocorreu no início de junho, mas foi anulado quando a banca organizadora, Instituto Cetro, confirmou irregularidades na aplicação das provas no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Alagoas.

Diogo Barreira, de 23 anos, que fez a prova em uma escola em Brasília, descreveu um clima de insegurança na reaplicação dos exames e desorganização dos coordenadores de salas, que, segundo ele, atrapalhou os candidatos. “A gente fica um pouco inseguro porque a banca [examinadora do concurso] perde credibilidade. Foi uma frustração porque a gente estuda e se prepara para uma prova e depois temos que nos organizar de novo porque a prova foi cancelada. Isso gera desconforto”, disse.

A candidata Caroline Teixeira avaliou que, desta vez, a organização foi melhor. Com 22 anos, a estudante, que optou por refazer o concurso, reconheceu que teve mais tempo para estudar as matérias. Segundo ela, em função dos problemas verificados no concurso anulado, o candidato “fica com o pé atrás” diante da possibilidade de novas irregularidades.

Para a candidata, a incerteza explica muitas desistências. O número oficial de abstenções ainda não foi divulgado, mas Caroline disse que, apenas na sala onde fez a prova, dos 40 candidatos esperados apenas 11 compareceram. “Todas as outras salas por onde passei também estavam muito vazias. Me chamou a atenção isso”, declarou.

Quase 3 mil candidatos que não quiseram refazer as provas pediram a devolução da taxa de inscrição no início de julho, segundo o assessor de imprensa do Cetro, Sílvio Rodrigues. Ele ainda informou que a reaplicação das provas ocorreu sem problemas em todas as capitais.

“Não tivemos qualquer registro que possa prejudicar as provas. Apenas problemas normais, como o de alguns candidatos que chegam atrasados”, disse. Segundo ele, além das equipes locais, o concurso foi acompanhado por coordenadores que trabalham diretamente na sede do instituto e que foram orientados para garantir a segurança das provas.

As provas para vagas de nível superior, que tinham mais 65 mil inscritos, foram refeitas no último dia 1º. O resultado deve ser publicado até a próxima terça-feira (17).

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

2 Comments

  1. vera de rezendes ferreira disse:

    Gostaria de saber o resultado do concurso do dia 15/09/2013 nível médio assist. técnico.
    Att,
    Vera Rezendes

    • Redação EVP disse:

      Boa tarde, sugerimos que você busque mais informações junto ao órgão responsável pelo concurso. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login