Home » News » Associação de Municípios do PI quer lançar concurso público unificado

Previsão é de ofertar mais de mil vagas nos 224 municípios piauienses. Vagas serão para professor, médico, motorista, vigia e controlador interno.

Foi encaminhado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) nesta quinta-feira (5) um ofício circular as cidades do Piauí interessadas na realização do concurso unificado. De acordo com Arinaldo Leal, presidente da associação, a previsão é de ofertar mais de mil vagas nos 224 municípios piauienses.

“O certame tem o objetivo de atender a demanda de prefeitos para realizar concurso público em seus municípios. A APPM está iniciando processo para efetivação de concurso unificado nos mesmos moldes dos testes já realizados anteriormente por esta entidade”, explicou.

Ainda segundo Arinaldo, as vagas serão para cargos de professor, médico, motorista, vigia e controlador interno, este último é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A exigência da associação é aprovação da lei de criação dos cargos e informar a disponibilidade orçamentária”, contou.

A APPM realizará uma assembleia para definir prazos para inscrições dos municípios interessados e cargos a serem ocupados. “Esse ofício foi para provocar as cidades, porém faremos uma reunião com todos os gestores para definirmos datas e prazos. Iremos também pedir auxílio do Ministério Público Estadual para acompanhar o processo”, finalizou Arinaldo Leal.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login