Home » News » Ceperj lança Programa de Capacitação para Fiscais de Concursos Públicos

A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro) visando democratizar a aplicação de provas de seus concursos, lança o Programa de Capacitação para Fiscais de Concursos Públicos (Procafi), ainda na segunda quinzena deste mês. O objetivo é dar oportunidades para que pessoas de qualquer idade (maiores de 18 anos) e de qualquer nível escolar possam trabalhar nos processos seletivos organizados pela Fundação. A remuneração do cargo é de R$ 80 por período trabalhado.

O curso, inédito no Estado do Rio, será gratuito e realizado por funcionários da Ceperj com experiência de até 20 anos em concursos, na própria sede, que fica na Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo, Zona Sul do Rio. As aulas serão sempre aos sábados, em diversos horários, à critério do candidato, com duas horas de duração.

A intenção é qualificar as equipes para melhor aplicação das provas, democratizar o acesso e dar oportunidades de geração de renda. Através da capacitação, será criado um banco de dados com candidatos ao cargo de fiscal ou apoio. Os aprovados receberão certificado de conclusão e serão chamados para fiscalizar as provas, geralmente aplicadas aos domingos, em locais próximos aos seus domicílios.

Interessados podem acompanhar o site www.ceperj.rj.gov.br, a partir da segunda quinzena de maio, preenchendo a ficha cadastral. Após a inscrição, os candidatos serão convocados por e-mail para fazer o curso. As oportunidades de trabalho serão oferecidas nos próximos concursos organizados pela Fundação.

Fonte: Jornal do Commercio
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *