Home » News » Concurso da Educação vai ofertar mais de 3.200 vagas em AL

Os alagoanos que há muito tempo esperam pela realização do concurso público para preenchimento de vagas no quadro da Educação de Alagoas receberam uma boa notícia nesta quarta-feira, 04. O edital do certame deve ser publicado em no máximo 45 dias, é o que garante a assessoria de comunicação da secretaria.

Ainda segundo a assessoria da pasta, atualmente comandada pela professora Josicleide Moura, o concurso ofertará 3.224 vagas, sendo a maioria delas para o cargo de professor em diversas áreas. A primeira chamada dos aprovados deve acontecer ainda no mês de dezembro do corrente ano.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília, será o responsável pela elaboração das provas do concurso. Em recente entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o governador Teotônio Vilela (PSDB) garantiu que o certame será realizado ainda neste ano, mesmo o Estado tendo ultrapassado o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A edição desta quarta-feira, 04, do Diário Oficial do Estado, trouxe mais uma boa notícia ligada à área da Educação. Mais 400 monitores foram convocados pela Secretaria da Educação e do Esporte (SEE). Essa é a nona chamada desde a realização do processo seletivo. Todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) serão beneficiadas.

Os candidatos que foram convocados devem comparecer a sede da CRE da região onde vão atuar para assinar o contrato de trabalho temporário. É indispensável a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, PIS/Pasep, Carteira do Trabalho, comprovante de residência (originais e cópias) e comprovante de abertura de conta bancária junto à Caixa Econômica Federal (CEF) operação 001.

Fonte: Aqui Acontece
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *