Home » Eu Já Passei » Confira o depoimento da aprovada na Polícia Federal Lucia Araújo

Entrei para faculdade e me formei em uma época que fazer concurso não estava com nada! O sonho de qualquer recém-formado era ter seu próprio negócio, ser dono do seu próprio nariz…
E era isso que eu queria para mim, assim como toda torcida do Flamengo!

Formei-me em algum ano da década de 90 (melhor deixar assim…) em arquitetura. Meu pai é arquiteto e nada mais natural do que ir trabalhar com ele, para encurtar a história… Não deu certo! Tentei a publicidade, com criação de identidades visual, marcas, sinalização, blá, blá, blá… Não deu certo! Já era final dos anos 90 quando a internet e as “home pages” viraram moda… E lá fui eu: aliar a racionalidade e a funcionalidade da arquitetura ao design era coisa para poucos, por isso mesmo, naquela época, muitos arquitetos tomaram a iniciativa. Aprendi a programar html no notepade (não vale rir, João…), e virei autodidata do photoshop 2.0 (sem frames); quando surgiu o Home Site (um dos primeiros editores de HTML), parecia que estávamos no paraíso.Trabalhei em grandes empresas como designer, depois virei atendimento e no fim gerente de projetos. Trabalhei com grandes marcas nacionais e, nestes 10 anos cheguei a ser sócia em 3 empresas.

Mas como todo negócio, vivia de altos e baixos. Fazer um financiamento era arriscado. Férias? Que férias?

Um dia cansei! Chutei o pau da barraca, guardei minha Susie e minhas panelinhas e parei de brincar de empresária… Era setembro e lá se vão 5 anos! Passei uns 2 meses vagando… Pensando, rindo, chorando, arrependida, feliz da vida, mas sem saber o que fazer. Me achava tão jovem para algumas coisas e velha para outras, complicado!

Uma vez meu irmão (já concursado), como quem não quer nada me disse: “Por que não faz o concurso para Polícia Federal? Deve sair em breve, é a tua cara”.Para vocês terem uma ideia eu não sabia nem que se fazia concurso para ser PF, quanta ignorância, Batman! No outro dia ele me apareceu com um Vade Mecum que para mim parecia mais com uma bíblia!
– Vlad do quê?
– VADE MECUM, uma compilação com as principais leis federais… – explicou ele, sem mais delongas.
– Ah tá! (tipo: “e daí?”)

Abri aquilo e vi que não era a Bíblia; até podia ser o tal de Vade, mas certamente estava em russo!
Com calma ele me explicou o que era um artigo, um inciso e as alíneas e lá fui eu ler aquele negócio. E como a primeira vez a gente nunca esquece foi, a partir dali que o direito entrou na minha vida; comecei a ler a Constituição pela primeira vez. Mal sabia eu que ali começava uma nova caminhada.

Depois de várias dicas do meu irmão de como funciona um concurso (bancas, livros, editoras, cursinhos, editais, etc., etc.), já estava tão envolvida com aquele linguajar todo que resolvi me inscrever em um cursinho aqui em Porto Alegre. Ali fiquei todo ano de 2009. Mergulhei no universo do concurso como se fosse uma profissão. Fazia alguns freela, vendi meu carro, aluguei meu AP. e voltei para casa de meus pais… Era hora de retroceder para “logo ali” (kkkkkkk, nem sempre é tão logo, mas…), dar o passo que quem me lê hoje, tanto almeja!

Num intervalo de aula ouvi um ao longe alguém comentar: “Vai ao Eu Vou Passar, lá tem tudo… baixa as aulas e vai assistindo, são ótimas e baratinhas!” Sinceramente? Duvidei! Que site podia ser este que oferecia aulas tão em conta, onde podiam ser assistidas quantas vezes eu quisesse e ainda baixa-las? Quando a esmola é demais o Santo desconfia… Pois enfim, mesmo que o Santo desconfiasse, minha curiosidade foi maior!

Acessei o site: www.euvoupassar.com.br… Mas que diabos, que nome?!?! Naveguei, olhei, sai… Voltei um dia depois, no outro tb. No 4º dia resolvi gastar alguns reais e comprar umas aulas destas de 15 minutos (na época eram de 15 minutos). Uma, duas, três aulas! Opa, por que ficar gastando de 1 em 1 (sim além de tudo custavam R$ 1,00 e o mês era R$ 30,00). Paguei um mês, dois, três; virei VIP e indiquei para muitas pessoas. Passava um tempo eu já tinha assistido tudo, tirava umas férias do João e sua trupe, mas passava um mês e a saudade era tanta que eu voltava… Traduzindo: as aulas eram as melhores!

E foi no EVP que aprendi muita coisa que eu julgava ser impossível para uma arquiteta que buscava uma vaga na PF o que, por si só, já parecia ser algo bastante contraditório. João Antônio, PH, Alexandre Américo, Alex Mendes, Sylvio, Gustavo Barchet, o Pestana, o Marcelo Bernardo e até o Emerson Castelo Branco que depois que saiu do EVP virou um chato! Pessoas que eu nunca vi, mas toda manhã, quando ligava o computador para iniciar a rotina de estudos, me recebiam no site do EVP com uma foto 3 x 4 sorrindo! De uns eu cansava, outros tinha vontade de matar quando ficavam conversando demais no meio da minha aula de 15 minutos… O Sylvio sempre prolixo, o Barchet que hora ou outra falava errado, o Alex que engata uma primeira e não parava mais, o João que falava do EVP, do Be-a-Byte; o Marcondes que chegava a ficar vermelho tentando explicar uma ou outra coisa daquela contabilidade que mais me parecia uma aula de latim, quase tão horrível como meu primeiro encontro com o Vlad, ops… Digo Vade Mecum!

Cada dia, durante aproximadamente 4 anos, fui “forçada” a conviver com estes caras… Depois chegou a Amanda que me tirou o peso da Economia das costas; a Malu com o sotaque carregado, todos eles, “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza”, estiveram sempre presentes. E a cada dia que a musica do EVP iniciava uma nova aula, eu pensava: “Será que o João não pode trocar essa música!?!?!” E lá começava tudo de novo na busca pelo conhecimento, na busca por uma vaga na companhia de “conhecidos/desconhecidos” professores.

Pois hoje, chegou a minha vez de fazer um depoimento aqui no EVP e escrevo não só para agradecer ao EVP, como na tentativa de contar a vocês um pouco desta caminhada que não é fácil, pois se fosse não teria tanta graça! Perdi amigos que não entenderam minha ausência, mas ganhei outros tantos que são eternos e, nesta lista, não poderia deixar de incluir o tal do João, o tal de Alex, a Malú, o PH, o Gustavo, o Sylvio, o Alexandre, o Huguinho, o Zezinho e o Luizinho… Ao vender meu carro, reaprendi a andar de “busão” (embora algumas vezes os tenha pego em sentido contrário); ao alugar meu ap, voltei para casa de meus pais e nos aproximamos mais; aprendi sobre contabilidade, economia, administração e li a Constituição pela primeira vez; pintei as unhas de vermelho e deixei o cabelo crescer. Alguns podem me achar meio Poliana e não nego que também tive muitas dúvidas, mas foram anos proveitosos que já sinto saudade. O conhecimento que adquiri não é só para o concurso, é para a vida! Vou sentir saudades daquelas fotos 3 x 4 me olhando todas as manhãs… e a musiquinha? Ah, João…não troca, assim quando eu sentir saudade posso entrar lá e lembrar deste tempo.

E para finalizar (quem chegou até aqui, vai passar, kkkkk!), gostaria de dizer que desde que meu nome saiu entre os aprovados para Escriba da PF não tive mais tempo de estudar e olha que eu quis. Como ainda tenho o TAF (Teste de Aptidão Física) pela frente corri para a nutricionista, o endócrino e o super para comprar as coisas do regime; tenho feito musculação 6 vezes na semana, nadado 4 e corrido 3 (mas nunca deixei a atividade física durante os anos de estudo. Para aqueles que querem qualquer Polícia fica o conselho: nunca parem a atividade física, o TAF roda quase 50% dos aprovados). Semana passada fui ao cinema (o último filme que havia assistido foi Bruna Surfistinha, acreditem!!!!), saí para comemorar – um pouco – (a grande comemoração será só quando eu tomar posse); não acordo mais as 5h15 da manhã; posso ficar no clube um pouco mais para conversar com os amigos que restaram e brincar com a Bebeca (minha gatinha frajola que me acompanha há 3 anos nesta luta).

Terça feira 21h47… Encerrando este e-mail para não matar vocês no cansaço e para assistir “Tapas & Beijos”, enfim, sossegadamente!

Concurseiros, não percam a fé, a esperança e a alegria… Sem alegria não chegamos a lugar algum!
Pois já dizia José Saramago: “Mudar a vida exige que mudemos de vida.”, por isso, comece já… O resto é consequência!!!!

65 Comments

  1. Joao Antonio disse:

    Parabéns, Lúcia!

    Muito obrigado por todas as palavras Gentis! O Eu Vou Passar fica envaidecido e lisonjeado, além, claro, de muito feliz por sua aprovação! Essa é a nossa META! ;-)

    • Henrique disse:

      Parabéns, Lúcia.

      Fico muito feliz pela a sua vitória e dedicação. Sempre é bom ver estes depoimentos.

      Abraços e fique com Deus.

  2. LUIZ VALTER VASCONCELOS JÚNIOR disse:

    Parabéns Lúcia! Lhe desejo todo o sucesso nessa sua futura carreira. Eu sou bibliotecário e atualmente acordei para a carreira que na verdade sempre quis, a de Agente da Polícia Federal. Através do seu depoimento pude ver como é árduo o caminho mas que com o tempo será alcançado. Parabéns e muito sucesso!!!

  3. jenyazambuja disse:

    Parabébs Lucia, exemplos como o seu me mostram que a recompensa sempre vai chegar!!! Bia sorte na sua xaminhada!

  4. Fabio Coviello disse:

    Quando conhecer a realidade atual da PF voltará a estudar rapidinho. Passei em 2012 e já estou de volta ao EVP. Agora, claro, para um salário muito maior e um órgão que valorize seus servidores.

  5. Milton disse:

    Muito bom texto! Parabéns Lucia Araújo! Esse texto realmente é motivador. Preciso ter essa sua determinação para também poder alcançar essa vaga, de PF, que tanto desejo. Agora não deu, mas não vou desanimar e continuar na luta para o próximo. Obrigado e sucesso.

  6. Alexsandro Burite disse:

    Parabéns pelo alcance do objetivo. Como dizem os economistas “a relação custo beneficio” aqui do EVP é realmente muito boa!

  7. Aninha disse:

    Adorreeii o depoimento!!A muito tempo venho lendo os depoimentos para me dar força nessa camninhada que já dura dois anos e meio…estou apostando tudo que tenho nisso!!
    Parabéns Lúcia …boa sorte no TAF (que para Polícia Federal é bem complicado)!!

  8. Sabrina disse:

    Adorei o depoimento Lúcia!
    Me motivou demais! Comecei a estudar pra PF esse ano , e estava precisando de ver vencedores pra poder acreditar na vitória!
    E saber que seu caminho também nao foi fácil, me faz reconhecer que estou no caminho certo.
    Obrigada!

  9. Aldo disse:

    É isso aí Lúcia – corra atrás dos seus sonhos…

  10. Lincoln - JAVA disse:

    Lúcia Araújo, parabéns por esta grande vitória. Certamente o que vc relatou é apenas o resumo do resumo do q vc deve ter passado nestes 5 anos. Muito sucesso, que Deus te abençoe no seu futuro cargo!
    Além do EVP e do cursinho de 2009 você utilizou algum outro material/método tipo: livros, material em PDF, sites ou livros de exercícios ou livros de questões comentados etc, em paralelo com as vídeo-aulas?
    Agradeço sua atenção desde já!
    Por gentiliza, dê essa dica p/ seu coleguinha do EVP… rsrs

  11. Dewindson disse:

    Lucia, parabéns. Belíssima história de sucesso. Vou tentar dar um capítulo de vitória na minha agora domingo no concurso de Auditor-Fiscal do Trabalho sob a tutela do excepcional professor Rogerio Renzetti.

  12. Ana Paula Garcia disse:

    Amei teu depoimento Lucinha, a tua vitória foi mais que merecida e graças a ti, estou me sentindo mais ansiosa em recomeçar tudo novamente…beijo

  13. Luciano Buzzacaro disse:

    Parabéns, Lúcia!
    Depoimentos como este fazem a gente continuar acreditando que é possível.
    Muito sucesso pra você!

  14. gustavo disse:

    Parabéns gostei muito do seu depoimento.

  15. Regina Abreu disse:

    fantástico, Lu! Sei da sua luta e sua aprovação é merecida, sem suor nao existe vitória!!

    parabéns, tu é guerreira!

  16. Alexandre disse:

    Parabénssss Lúciaaaaaaaaa!!!
    Gostaria de comentar somente sobre a parte dos amigos. É incrível como nessa hora de luta muitos deles não entendem que vc está ali pra buscar um futuro melhor!! Só os verdadeiros amigos te apoiam e entendem a sua luta.

  17. Nilo Júnior disse:

    Parabéns por não ter desistido do meu do caminho de seu objetivo e sonho!!!!!!!!!!!!

  18. Nilo Júnior disse:

    CORRIGINDO o COMENTÀRIO OK!!!! Parabéns por não ter desistido do meio do caminho de seu objetivo e sonho!!!!!!!!!!!!

  19. Marcelo Salles disse:

    Parabéns Lúcia pela sua vitória! Parabéns a equipe do euvoupassar por participar de mais essa conquista!

  20. kenia disse:

    Parabéns pela aprovação! Eu me sinto como você, quando iniciou, direito para mim ainda é algo desconhecido, mas adoro estudar nesse site. Foi o lugar que eu escolhi para me preparar.

  21. ERIC disse:

    POXA LÚCIA,

    DEPOIMENTO NOTA MIL !!! BEM HUMORADO E INCENTIVANTE! ADOREI O ” QUANTA IGNORÂNCIA BATMAN…” KKKKKKK. TIVE QUE PARAR UM POUQUINHO MEU ESTUDO PRA TE DAR O FEEDBACK!. PARABÉNS PELA SUA CONQUISTA E QUE DEUS TE ILUMINE PRA VOCÊ ARRASAR NO TAF! TENHÁ FÉ QUE VOCÊ É GUERREIRA E CONSEGUE!
    CARA, TAMBÉM ESTOU NESSA CAMINHA RUMO AO CARGO QUE ALMEJO E SONHO COM ESSE DIA EM QUE PODEREI ESCREVER MEU DEPOIMENTO AQUI. CONCORDO COM VOCÊ SOBRE ESSA GALERA FANTÁSTICA DO EU VOU PASSAR QUE FOI ENTRANDO MEIO QUE DE MANSINHO NA MINHA VIDA E QUE HOJE SÃO MEUS MESTRES EM TEMPO INTEGRAL! AMO EUVOUPASSAR!

    ABRAÇÃO A TODOS E VAMOS NESSA!

  22. Dayane disse:

    Parabéns Lúcia! Ainda não passei, mas já estou sentada procurando meus erros e planejando os acertos para o próximo. Obrigada por compartilhar sua história e nos estimular! EU VOU PASSAR!!!

  23. Eduardo Silva disse:

    Parabéns Lúcia. Ficou feliz por você.

  24. Fernando Sales disse:

    Adorei seu comentário : Parabéns !

  25. Leila disse:

    Adorei o depoimento é sempre bom ouvi as angústias e a vitória final dessa caminhada.

  26. Raquel disse:

    Nooossa.. que história bonita. Parabééns. Muitoo e muitoo Sucesso na sua vida!

  27. Luci Icuma disse:

    Gostei muito do seu depoimento bem-humorado! Parabéns!
    Muitos concurseiros se tornam “casca de ferida” e disparam grosserias para todo lado: fórum, professores, redes sociais, família, animais de estimação e quem mais ousar cruzar seu caminho. Como se alguém fosse responsável pelas suas agruras…
    Continue de bem com a vida! Muitas conquistas a sua frente!
    um forte abraço!
    Luci

  28. Lucia disse:

    Colegas concurseiros,
    Adorei os comentários, só a gente se entende mesmo! Quem quiser tirar alguma dúvida ou obter dicas, estou a disposição pelo face: https://www.facebook.com/lucia.araujo.5 (João, tá liberado a divulgação).

    Tive ajuda do meu irmão no início e vejo como isso me mostrou e atalhou o caminho, coisa que muitos colegas não tiveram. Não basta estudar, tem que ter uma certa ginga tipicamente brasileira.

  29. Gisele disse:

    Parabéns Lúcia!
    A anos quero começar a estudar para concurso e me falta coragem.
    Me passa seu email, queria muito conversar mais com você, me encorajar, pegar dicas, etc

  30. Lucia disse:

    Fabio Coviello:

    Tenho dois amigos que passaram em 2012, certamente vc conhece, mas não darei nomes.
    O primeiro achava que a ANP e a PF eram a Disney. Que ele tinha o dom, que seria um baita agente, que tinha sido feito para aquilo.
    O segundo era mais céptico! Fazia cara de poucos amigos quando se falava na PF, dizia coisas tipo: “Ah, passei, vou lá ver qual é, se não deu eu largo.” Simples assim!

    O primeiro passou em torno do 200, o segundo pra lá dos 1.000.

    O primeiro enlouqueceu na primeiro dia de ANP, ficou “deprê”, tomou posse, mas passa reclamando, com medo de morrer, etc, etc…

    O segundo se achou na profissão. Achou a ANP a própria Disney, fez várias amizades com colegas e professores, em pouco mais de um mês após entrar em exercício já estava em missão.
    Falo com ele quase toda semana e ele me relata tudo que acontece, realmente a coisa não é fácil. O que saiu na ISTO É desta semana é apenas a ponta do Iceberg.

    Talvez ainda continue nessa fase “Poliana”, mas pelos exemplos que tenho e resumi acima, cada um reage de uma maneira e não saberia dizer se vou estudar para outro concurso, em outro órgão, onde ganhe mais… Não sei nem se estarei viva amanhã! O fato é que o pior já passou. Sempre li muito sobre a PF, além dos dois exemplos acima tenho outros conhecidos e com tudo de ruim que ouço, nunca pensei duas vezes… “Polianas” e “Polyanas”, cada um escolhe a sua!

    A única coisa que sei é que rapidinho recomeçarei a estudar para Agente, pois quero mais emoção e certamente serei colega de outros “evepianos” (pianos? ficou estranho…)

    Mas na dúvida, daqui um ano postarei outra mensagem aqui, neste mesmo Bat local, neste mesmo Bat horário (se o João, não deletar meu depoimento…) e aí te conto se a ANP e a PF são mesmo a Disney!

    Certamente a PF tem muito a evoluir e talvez nem seja para a geração de quem entra hoje, mas quero fazer parte disso.

    p.s.: espero te ver na PF antes que tu passe em outro concurso!!!

  31. ADEMAR SANTANA disse:

    Parabéns, LUCIA! Como é gratificante saber que pessoas iguais a gente chegam a lugares pelo qual tanto objetivamos. Um depoimento destes, nos transformam e nos incentivam a chegar a qualquer lugar e conquistar o que tanto almejamos.

  32. Patricia Gomes disse:

    Lucia,
    teu bom humor, inteligência e a capacidade de trocar de rota é uma marca que tens. O esforço é daquele de quem o realiza, entretanto pode contagiar os que estão apostando em uma das maiores honras do mundo: O TRABALHO.
    Parabéns e força sempre.
    Patricia

  33. Laura disse:

    Parabéns Lúcia pela conquista.

  34. Tatiane de Lourdes Perdomo disse:

    Parabéns linda!!! Fiquei muito emocionada com este depoimento.
    Acredito que o papel de vocês que após aprovados tem o carinho de agradecer aos nossos “mestres amigos” é tão importante quanto o carinho que eles nos dedicam todos os dias com seu conhecimento, apoio e carinho.
    Que sua vida seja cheia de luz, porque desta vez já DEU CERTO! Grande abraço!

  35. Lania disse:

    Parabéns por esta conquista, Lúcia! Só quem passa por isto sabe o quanto é complicado, o quanto temos que nos monitorar e motivar, a dificuldade que é abrir mão de algumas coisas para manter o foco no nosso objetivo. Muito gratificante quando sabemos da vitória das pessoas, pois mesmo não sendo ainda a nossa, sabemos que ela só acontece por mérito. Uma amiga certa vez me disse: O mérito é proporcional ao sacrifício. Muito bom que neste muito de estudo as pessoas constantemente tentam se ajudar e trocar experiências. O Eu vou passar é DEMAIS!! Sinto todos tão pertos de mim, alguns já como amigos do facebook. Não sei ao certo se João e toda a equipe tem a dimensão exata da importância e participação na conquista dos nossos sonhos… Mas que bom que eles existem!

  36. Oscar Kinto disse:

    Mesmo sem ter passado no TAF já está cantando vitória? Menos, please…

  37. DYLSON disse:

    Olá Lucia, seu depoimento veio no momento certo, estou aqui no EVP a algum tempo, na verdade desde a época que as aulas eram 15 minutos, entre altos e baixos, (mais baixos do que altos),o EVP é um porto seguro para mim, estou juntando as energia, não passei na PRF, não foi dessa vez; mas são histórias como a sua que ajudam muita gente a permanecer na luta, minha vitória um dia vai chegar, PARABÉNS!!.

  38. Vanessa Moura disse:

    Caramba, como emociona ler esse tipo de depoimento. Nessa loucura de trabalhar o dia inteiro e estudar em cada intervalo de tempo que se tem, as vezes bate um desânimo e o pensamento: Será que realmente eu conseguirei?
    Lendo sua história dá um ânimo, um astral bom e vemos que realmente vale a pena.
    Parabéns e obrigada por compartilhar com a gente.
    Bjs e sucesso!

  39. Tatiane disse:

    Oi Lúcia, parabéns por sua conquista!

    Prestei o mesmo concurso, fui bem na prova objetiva (84 pontos) e me dei mal na redação. Será que você poderia me enviar a sua para que eu possa analisar e me preparar para o próximo concurso.

  40. Cristina disse:

    Parabéns……admirável vitória…..quantas vezes abaixo a música do EVP….kkkk mas é a marca, traz sorte.

  41. marguinhadorio disse:

    parabéns, é assim que outros ficam motivados.., é dedicação mesmo, não tem mágica… , horas em BNC(bunda na cadeira), é isso que falava o nosso saudoso Deni(Auditor).

  42. Polyana Macedo disse:

    Ouvi muito uma amiga minha, a Carolzinha ( de Goiânia – Goiás, que também estuda p/ Polícia…) falar várias vezes da Lúcia, muito estudiosa, dedicada e que iria passar nesse concurso da PF. E está aí p/ todos que ficaram sabendo da sua luta !!! Meus parabéns aqui de Goiânia p/ você, muito sucesso na sua jornada e que depoimento !!!! Bjos de Polyana Rs.. !!!!

  43. josimar disse:

    parabéns..vai chegar a minha vez de fazer meu post de aprovado hehe

  44. Marco Tomazini disse:

    PARABÉNS A TODOS !!!

    VCS SÃO GUERREIROS…

    PF NA VEIA !!!

  45. Ariane disse:

    Também passei 4 anos estudando para tribunais… A minha aprovação veio em massa!!! Fui nomeada pro TRF-SP, passei no MPU-MA e estou esperando ser chamada em outros três. A vitória vem e traz com ela grandes realizações. As histórias de concurseiros são muito parecidas. Todos passam pelo pelo gosto amargo da luta e depois vem o gosto de mel da vitória. Parabéns, Lúcia!!!!!!

  46. camelosaara disse:

    Super divertida esse menina cara aslkdjhdkjsahdjksghajkd

  47. Malu Aragão disse:

    Eita, que você é uma Guerreira!!!
    Parabéns, querida.
    Fico imensamente feliz com o seu resultado!
    Que venha o TAF! Estarei aqui, torcendo por você.
    Abraço.

  48. André disse:

    Já sou concursado, servidor efetivo do Judiciário Estadual em um estado do Sudeste e almejo outros cargos. Estou empenhado para alguns. Ao ler o depoimento, me emocionei de verdade. Cada situação vivida e relatada nos faz identificar com as situações.
    Pessoal, não desistam nunca. Lancem as redes sob a Palavra de Deus. Lançar as redes é estudar e estudar muito. A hora de cada um vai chegar. Deus é conosco.

  49. Marisa Delfim Miguez disse:

    Parabéns Lúcia,seu texto me fez e chorar!!! Sucesso na sua carreira
    Marisa

  50. Rosangela disse:

    Parabéns Lucia. Agente investe naquilo que acreditamos que é bom pra nós.

  51. Renata disse:

    Obrigada por compartilhar sua experiência. Nós que ainda estamos na luta precisamos de motivação. Parabéns pela persistência e desejo a você muito sucesso!!! Parabéns!!!

  52. davidboaventura disse:

    Parabéns Lucia! Que bela história de princesa!

  53. Alexandre disse:

    Parabéns e muito obrigado pelo depoimento que nos trás força e ajuda também a seguir em frente! Fica com Deus.

  54. janaina disse:

    PARABENS LÚCIA, REALMENTE VC É DETERMINADA. 4 ANOS, FIQUEI PENSANDO SERÁ É MT TMP
    COM 1 ANO DE ESTUDO JÁ ESTOU EXAUSTA. NÃO SEI SE VOU SUPORTAR SE DEMORAR MT. OBRIGADO PELO
    INCETIVO.

  55. Lucia disse:

    só agora consegui sentar a poeira e ver os últimos depoimentos, vale, pessoal…todos podem, foco!!!!!

    Polyana, muito bom te conhecer pessoalmente, logo, logo é teu depoimento aqui no EVP, colega!

    Mas claro que sempre tem os malas, claro 5% sempre vai ser deles!!!!

    Kinto: é claro que passei no TAF. Quem estuda 4 anos para PF se não sabe que tem TAF pela frente nem merece passar. Mas realmente nunca precisei me preocupar com o TAF, modéstia a parte. Sempre fiz musculação e nadei. Apesar de não ter mais os meus 25 anos, deixei muito marmanjo para trás.

    Aliás, como já dizia Mies Van der Rohe: “Less is more!”

  56. Gidel fran Silva disse:

    Obrigado por relatar sua motivadora trajetória. Incentiva-me muito esse tipo de matéria, pois quando a motivação tenta se evadir, isso reconstrói meus sonhos.
    Parabéns, além de guerreira você é grande exemplo.
    Deus te abençoe.

  57. Suellen disse:

    Depoimento muito descontraído e inspirador! Estudo para outros concursos, mas confesso que tenho uma “quedinha” pelo cargo de Escrivão da PF!! Autorizado o próximo concurso vou ler esse depoimento novamente!!!
    Parabéns pela dedicação e determinação, e obrigada por compartilhar sua experiência!

  58. Vanessa Figueiroa disse:

    Muito bom Lúcia !
    Seu depoimento é realmente muito motivador. Não existem barreiras que não possam ser vencidas quando se tem PERSEVERANÇA. Conta mais sobre as etapas do concurso. Abraços o/

  59. leo disse:

    hoje eu recebi o resultado da prova que fez da policia federal eu perquei 57 pontos sera que eu passei ou nao o meu Deus o senhor da luz mi das foca. a sim seja. amem

  60. Elem Dutra disse:

    Parabéns, Lúcia

    O seu depoimento é muito motivador.
    Renova a fé e a esperança.

  61. Lucas Pereira disse:

    Parabéns Lucia ! Atualmente estou no 6º período do curso de Arquitetura, mesmo a profissão da PF ser tão distinta do meu curso, que por razão disto muitas pessoas não me apoiam e me colocam para baixo. Mas sempre acreditei na minha capacidade e na minha dedicação, atualmente tenho 20 anos, e já comecei a me preparar, tanto nos estudos como no TAF, e espero um dia poder fazer parte desse órgão tão respeitado e admirado por todos ! Te desejo muito sucesso e boa sorte nessa nova jornada ! Que Deus lhe abençoe !

  62. lauro disse:

    muito bom! inspirador

  63. lauro matos disse:

    parabens! inspirador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login