Home » Eu Já Passei » Depoimento: Marisa Delfim aprovada como Fiscal de Tributos em São Vicente

Tudo começou bem lá atrás quando me separei, tinha dois filhos pequenos e não tinha um emprego… Apenas um diploma de Administração de Empresa guardado numa pasta qualquer a qual eu nem sabia onde estava…
Pensei: como vou entrar no mercado de trabalho sem especialização, sem conhecimento, sem alguém que me ajudasse?

Parei para pensar e concluí: Deus e eu, sim essa pessoa era eu mesma!

Primeiro me matriculei num curso preparatório aqui em Santos, chamado Portal, que abriu minha mente. Onde conheci professores que me fizeram acreditar que era possível sim passar num concurso público através da dedicação aos estudos, lembro bem dos conselhos que o professor Elias Carneiro dava a nós alunos. Não passei nos primeiros concursos, quando eu via as listas dos aprovados ficava muito triste, desanimada, mas o desânimo, podem acreditar, me abalava apenas um dia, o dia seguinte. Dois dias após o fracasso de uma prova eu já estava procurando novo concurso.
Perdi muito tempo tentando diferentes áreas, isso foi um grande erro, pois a cada nova matéria específica eu estava novamente em desvantagem, ou seja, tinha que estudar do zero novamente. Até que assisti uma aula do EVP na casa de uma amiga, a Marcia e fiquei simplesmente encantada… Mas pensei: Esse curso deve ser muito caro, acho que não poderei pagar, tantos professores excelentes, exercícios… Enfim uma estrutura magnífica, sei lá acho que nem vou querer saber o preço… Ainda mais que ela dizia que era aluna VIP, meu Deus.

Para minha surpresa era só quarenta reais por mês, tudo aquilo!

Ganhei um notebook da minha mãe e desse dia em diante fiquei simplesmente fascinada com aquelas aulas maravilhosas, a motivação dos professores, o carinho a proposta de trabalho de todos. Decidi que só prestaria concurso na área fiscal, assim estaria sempre estudando as mesmas matérias, concurso após concurso sempre na área fiscal, muito direito tributário, muita gramática, constitucional e direito administrativo.

Quando saiu o edital para fiscal de tributos da prefeitura de Santos, eu levantava seis horas da manhã e as seis e meia já estava assistindo minhas aulas (eu primeiro baixava as aulas de dois cursos e ia revezando, duas horas uma matéria duas horas a outra, para não cansar) ah sim… Também achei meu limite em uma hora e quinze de concentração e vinte minutos de descanso) e assim eu estudava o dia inteiro só parando para almoçar meio dia, assistia vinte minutos de tv, descansava mais uns quinze minutos e volta a estudar mais ou menos as duas da tarde. Esse intensivo eu fazia quarenta dias antes das provas, ou seja, quando saía o edital.

Veio a prova de Santos, acreditem se quiserem, não caiu uma só questão de tributário e o cargo era fiscal de tributos!! Literalmente “dancei”, mas a prova de São Vicente seria em breve, saiu o edital poucas semanas depois, e minha rotina foi rigorosamente igual, seis da manhã até onze e meia, meia noite e foi estudando no EVP que estabeleci meus horários, descobri minhas falhas e consegui minha aprovação como fiscal de tributos na Prefeitura de São Vicente, que fica à quinze minutos de minha casa. Grande beijo a todos e minha dica é escolham um tipo de concurso e não desviem dele até conseguirem a aprovação.

18 Comments

  1. FLÁVIA disse:

    Olá Marisa, parabéns pela sua vitória!!
    Mas me diga, como vc fazia com os seus filhos? Sua mãe ficava com eles para vc estudar? É que eu tenho 2 filhos tb e encontro uma grande dificuldade em dividir maternidade, casa e estudos, pois infelizmente não tenho com quem contar para estudar por mais tempo. Como vc fez?
    Mais uma vez, parabéns!!

  2. Alessandra disse:

    Marisa, meu parabéns! Tenho uma filha de 9 anos, um marido maravilhoso e uma mãe que me apoia 100%, estou estudando somente através do EVP (comecei em abril deste ano) mas tenho muita fé em Deus que logo, logo (uns 2 anos) serei aprovada rsrsr. Meu ritmo de estudo fica concentrado para a parte da tarde, com dedicação exclusiva, talvez demore um pouco mais para a aprovação, mas são as armas que tenho para “lutar”. Parabéns novamente pela coragem de começar.

  3. Clarissa disse:

    Parabéns, Marisa!!! Lendo o seu depoimento ganho mais motivação. Apesar de ser formada em Direito, vou recomeçar os estudos do zero. Já defini minha área (jurídica) e assinei o EVP! Recomeçando, trabalhando o dia todo e com um bebê de 9 meses… Difícil, mas não impossível. Vou chegar lá, assim como você. Beijo!

  4. Elinaldo Rodrigues disse:

    Parabéns pela conquista.

  5. rosie disse:

    Parabéns e obrigada por compartilhar um pouco da sua luta.Felicidades.

  6. IRISMARCIA disse:

    PARABENS !!!!!!

  7. Kanoonns disse:

    Parabéns pela perseverança e disciplina!
    Que encoraje muitos a trabalharem dura e honestamente!

  8. Fabio Coviello disse:

    Também estou focado na área fiscal, apesar de já ser policial federal e não ter muito tempo para estudar, tenho muita vontade de ser fiscal da Receita Federal. E estudar com dinheiro no bolso é uma vantagem absurda, mesmo dispondo de um tempo menor de estudo. Fiz um estudo sem muita pressão para APF e deu certo, pois na pior hipótese continua-se na mesma.
    Parabéns!!!

  9. Fabio Coviello disse:

    Diga-se de passagem fui aprovado no concurso para PF de 2012 com 10 meses de estudo. Tudo isso graças ao pessoal do EVP. Sensacional a proposta do site. Excelentes professores. Claro, com muita leitura de livros pontuais também.

    • Tiago disse:

      Pode me ajudar, dar alguns conselhos? Estava confiante e levei ferro na de escrivão …..agradeço se puder dar uma ajuda.

      • Paulo Paiva disse:

        Primeiro Parabéns Marisa!

        Tiago, vou descrever para você como eu estudo. Sou funcionário do Banco do Brasil, sou casado, tenho duas filhas pequenas, tenho 49 anos e formado em Ciências Contábeis e Administração. Não tenho muito tempo e através da leitura do livro do Mestre Willian Douglas, “Como passar em provas e concursos” consegui encontrar tempo. Em uma planilha fui anotando tudo o que eu fazia, desde do momento que acordava até quando ia dormir. Daí comecei a relacionar todos intervalos vagos que poderia estudar e aqueles intervalos que dava para estudar intercalando com outros afazeres.
        Hoje estudo 5 horas por dia e 18 horas no final de semana. Tenho como ferramentas de estudos, o maravilhoso site do EVP, o site “Questões de concursos”, muito bom também e livros, muitos livros, de preferência dos professores do EVP.
        Eu tenho certeza que vou passar, comecei a estudar no ano passado, ainda estou no começo e como diz o Mestre Willian Douglas: Eu não estudo PARA passar eu estudo ATÉ passar.
        Bons estudos e fiquem com Deus!

        Paulo

  10. Ricardo Kendy disse:

    Parabéns pela determinação e, consequentemente a aprovação.
    Me lembrou o caso da Lia Salgado.

  11. Silvia disse:

    Parabéns Marisa, vc mereceu, e se quiser pode ir longe se seguir estudando. Felicidades em sua jornada.

  12. Simone disse:

    Parabéns!!!
    Tudo de bom nessa nova estapa da sua vida. Sua história muito me motivou…sei o que é estar separada e com filhos… sem emprego…enfim… ainda bem que temos o EVP!!
    O EVP faz parte dos meus dias… amo todos os professores, rezo por eles e pelo idealizador João Antônio.
    Um dia também postarei minha história aqui.
    Felicidade e sucesso a todos os concurseiros!

  13. Priscila disse:

    Marisa, explica um pouco como vc conseguia conciliar casa, filhos, estudo, pois sou mãe de uma bebê e às vezes fico perdida em como me organizar com tantas atividades.

    Parabéns, Deus abençoe sempre sua vida.

  14. Marcia Miguez disse:

    E aí! Parabéns!
    Gostei de saber de seu sucesso. Felicidades.
    BJs!

  15. Rodrigo Araújo disse:

    Meus parabéns pela conquista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login