Home » News » Exército abre seleção para 56 vagas

Oportunidades são para PE, RN, PB e AL.Cargos são de nível médio e superior.

O Exército abriu as inscrições nesta quina-feira (12) para dois processos seletivos com o total de 56 vagas para a seleção ao serviço militar temporário de Estágio de Serviço Técnico (EST) e estágio básico de Sargento Técnico Temporário (EBST). As vagas são para a 7ª Região Militar e a 7ª Divisão de Exército (7ª RM – 7ª DE), que compreendem as localidades de Recife, Petrolina (PE), Natal, João Pessoa e Maceió. Os aprovados vão atuar no serviço de força terrestre.

No site do Exército, é possível ver o edital (acesse o edital).

No edital nº7 são 18 vagas para oficial técnico temporário. Os cargos são de nível superior. As vagas são para comunicação social com habilitação em relações públicas, comunicação social com habilitação em jornalismo, ciências contábeis, educação física, engenharia cartográfica, filosofia, informática, geografia, história, língua portuguesa, matemática, pedagogia, direito e geologia.

No edital nº8 são 38 vagas para sargento técnico temporário. Os cargos são de nível médio/técnico.

As vagas são para técnico em administração, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em hospedagem, técnico em manutenção automotiva ênfase em mecânica, técnico em manutenção automotiva ênfase em eletricidade, técnico em manutenção de equipamentos, técnico em topografia e técnico em manutenção de equipamento eletroeletrônico.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter menos de 38 anos em 31 de dezembro de 2013 para oficial técnico temporário, e no mínimo 19 anos e no máximo 37 anos de idade  em 31 de dezembro de 2013 para sargento técnico temporário, ter, no máximo, 5 anos de efetivo serviço público por ocasião da incorporação ou reincorporação em 1º de fevereiro de 2014, e ter no mínimo 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

As inscrições devem ser feitas de 12 a 22 de setembro pelo site www.7rm7de.eb.mil.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.
Após realizar a inscrição pela internet, os candidatos devem entregar a documentação que inclui ficha, declaração de voluntariado para prestação de serviço militar temporário, declaração de ciência da necessidade de informação do estado de gravidez (mulheres), declaração de residência em município diverso da sede da organização militar de incorporação, foto 3×4, registro no respectivo conselho ou ordem de profissionais, cópia do documento de identidade, CPF e título de eleitor, diploma ou certificado de conclusão do curso técnico, cópia de diploma ou certificado que comprove conclusão de cursos e estágios com respectiva carga horária aplicada, cópia autenticada em cartório da comprovação de prática profissional na área pretendida e currículo documentado.
A entrega da documentação deve ser feita entre 1º e 4 de outubro.
A seleção será feita por meio de avaliação curricular, teste de conhecimentos e avaliação da expressão escrita, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

A avaliação de conhecimentos teórica e escrita será no dia 17 de outubro e a avaliação de conhecimentos prática será em 22 de outubro.
A inspeção de saúde será entre os dias 18 e 20 de dezembro. O exame de aptidão física será no dia 22 de janeiro de 2014. A incorporação está prevista para 1º de fevereiro de 2014.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login