Home » News » GO: Projeto quer proibir concurso só para cadastro reserva

Em Goiás, o deputado estadual Karlos Cabral (PDT) apresentou, na semana passada, um projeto de lei que proíbe a realização de concursos públicos exclusivamente pra formação de cadastro de reserva no estado. Mais de 13 milhões de brasileiros sonham em ter sua vida profissional realizada, por meio da aprovação em concursos públicos. Na proposta, o legislador também institui a obrigatoriedade da divulgação financeira e da realização de concursos com número mínimo de vagas.

De acordo com Karlos Cabral é comum que “os candidatos façam o concurso, apostem tudo em seus sonhos, chegam a abandonar um emprego para estudar, passam no concurso, mas ficam sem a vaga no serviço público em decorrência de fraudes”.

“As constituições Federal e Estadual exigem publicidade dos atos e transparência da Administração Pública. Regulamentar minimamente a divulgação dos recursos referentes aos concursos públicos é avançar nesse sentido, demonstrando o respeito aos princípios administrativos por parte do poder público”, disse Karlos Cabral.

Fonte: SOS Concurseiro
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

2 Comments

  1. Brunno Rodrigues disse:

    Olá pessoal. O Karlos Cabral é deputado pelo PT e não pelo PDT. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *