Home » News » Governo do AM anuncia convocação de 1.123 aprovados em concursos

Vagas são destinadas à área de segurança, na PM e Corpo de Bombeiros. Além disso, a Polícia Civil realizará Curso de Formação Profissional.

O Governo do Amazonas anunciou, nesta segunda-feira (2), a convocação de 1.123 candidatos aprovados em concursos na área de Segurança Pública. Deverão ser chamados oficiais para a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.

Ao todo, devem ser convocados 600 policiais do cadastro de reserva do último concurso da PM, sendo 510 alunos-soldados e 90 alunos-oficiais. Outros 426 candidatos aprovados para o quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, no último concurso da corporação, também serão convocados, além de 97 delegados igualmente aprovados no último certame da instituição.

De acordo com o governo, as duas corporações trabalham nas portarias e editais de convocação dos candidatos. A expectativa é que o edital de convocação da PM seja publicado ainda esta semana. No edital, será detalhado o cronograma de apresentação dos convocados, bem como as etapas que terão que cumprir para a efetiva contratação.

O Corpo de Bombeiros também espera divulgar a portaria de convocação dos candidatos aprovados nesta semana, estabelecendo prazos para a entrega de documentação bem como todas as informações para a efetivação.

Polícia Civil
A Polícia Civil deverá realizar Curso de Formação Profissional, o qual os 97 convocados deverão cursar como etapa para a efetivação no cargo. A lista com o nome dos classificados deverá ser divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) em data a ser definida.

A matrícula para o curso será realizada nos dias 24 e 25 de setembro de 2013, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado do Amazonas (Iesp), Campus de Ensino 2 (antiga Acadepol, ao lado do Instituto Médico legal), localizado na avenida Noel Nutels, nº300, bairro Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus. Participarão do curso os 97 convocados aprovados e classificados na primeira etapa do concurso público realizado pela instituição para o Cargo de Delegado de Polícia – 5ª Classe, regido pelo Edital nº. 001/2009 – PCAM.

No ato da matrícula, deverá ser entregue uma cópia dos documentos solicitados nos itens 10.1.2 a 10.1.3 do edital do concurso público, acompanhados dos originais, três fotos 3×4, além de uma cópia da documentação comprobatória dos requisitos exigidos para o cargo, acompanhada do original, conforme o item 3 do Edital.

Os novos delegados, segundo o governo, deverão passar a integrar a instituição ainda nos primeiros meses de 2014. A convocação faz parte da interiorização do programa ‘Ronda no Bairro’, que deverá chegar a seis cidades do interior do Estado até dezembro deste ano, incluindo os municípios de Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Parintins e Coari.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Valdinei Cardenes de Souza disse:

    Gostaria de ter acesso a lista de aprovado no concurso de realizado em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login