Home » Eu Já Passei » Eu Já Passei l Confira a história da Rebeca Cristina aprovada no MPU

Olá pessoal!!! Meu nome é Rebeca Cristina Ribeiro, tenho 25 anos, nasci e moro em Brasília e sou formada em Jornalismo. Desde 2009 estudo para concursos público, quando eu percebi que o mercado estava complicado para a minha área, principalmente porque eu não tinha experiência anterior.

E não foi nada fácil tomar essa decisão, pois eu gostava (gosto) muito da área, porém, como eu engravidei e tive meu filho bem na época da faculdade não consegui arrumar um estágio, logo não tive experiência. Casada, recém formada, desempregada e com filho pequeno, eu minha família morávamos na casa dos meus pais, que sempre nos apoiaram muito. Nesse meio tempo eu tive depressão. Algumas pessoas achavam loucura a ideia de não procurar mais emprego e dedicar a vida para alcançar um cargo público, mas Deus é fiel e sempre que batia aquele desânimo Ele enviava alguém para me dar uma palavra de consolo.

Nesse meio tempo fiz vários concursos, alguns bati na trave, como por exemplo, PROCON-DF, TST e ANATEL e a sensação de frustação e de fracasso é ainda maior, pois quando você quase passa pensamentos do tipo “Poxa, se eu tivesse estudado um pouquinho mais tal matéria eu teria passado” sempre atormentam a mente.

Mas eu creio muito que Deus tem O MELHOR PARA CADA UM DE NÓS!!!! Nesse ano de 2013, quando saiu o edital do MPU, meu coração quase saiu pela boca, pois ele saiu antes do previsto. Eu pensei: meu Deus e agora, será que dou conta de estudar a parte específica em 2 meses só?”. E nesse meio tempo entre estudo e a data da prova, meu pai adoeceu e ficou internado, eu comecei a mexer com mudança de casa e passamos por outros problemas na família.

Eu quase não conseguia estudar. Além de ter que cuidar de casa, filho, marido, compromissos com a igreja eu não estava muito bem psicologicamente falando por conta desses problemas familiares.

Eu assistia aos vídeos e fazia resumos. Uma semana depois eu fazia o resumo do resumo, bem colorido para ficar realmente gravado na memória. Algumas matérias como as da parte de direito, eu fazia mapas mentais. E só depois de ter feito tudo isso eu partia para a bateria de questões. É muito importante treinar bastante as questões da banca.

No dia da prova eu estava super ansiosa, estudei o que deu para estudar, e queria logo me livrar deste “peso”. Pessoal, quando eu peguei a prova, tive vontade de chorar!!!!!! A sensação que eu tive era de DERROTA. Eu sentia como se não tivesse estudado nada, e ainda por cima a prova era do CESPE, então, nem me dar ao luxo de chutar eu não poderia.

Então fiz só aquilo que eu tinha certeza, que era um pouco mais da metade de prova e resolvi chutar uns 7 itens, pois achei muito pouco o que tinha marcado rsrsrs.

A certeza que eu tinha ido mal era tão grande, que nem coragem para corrigir o gabarito eu tive, pois eu achava que ia passar uns 3 dias chorando por causa dessa prova, então resolvi esquece esse MPU e continuar estudando para a ANVISA que tinha sido anulada.

Em junho, 1 mês depois da prova, saíram as notas, e só por curiosidade eu fui ver. Quando eu vi, tinha tirado 75. Ai eu pensei “é, foi melhor que eu esperava, mas essa pontuação é muito baixa para o MPU, se eu passar vai ser lá na rabeira da fila”.

Mas para a minha surpresa, quando saiu a classificação ( 1 longo mês depois) eu tinha ficando entre os 200 primeiros colocados!!! Nossa eu não sabia se chorava ou se ria de tanta alegria! Como eram 41 vagas no edital (3 para PNEs) eu sabia que não seria nomeada na primeira chamada, mas sabia que com certeza ela viria!

Gente, 15 dias depois, eu quase cai para trás!!! O MPU nomeou 227 aprovados, sendo 23 PNEs!!!!!! Foi uma alegria, uma emoção muito grande!!! Eu desejo de coração que todos vocês passem e sejam nomeados, para sentir essa alegria que eu senti!!!

O EVP foi FUNDAMENTAL na minha aprovação. Como só meu marido trabalhava, eu não teria condições de pagar um cursinho. Então eu descobri o EVP e fiquei apaixonada!!! Vale muito a pena, pois além de não ser caro, você assiste as aulas quantas vezes for preciso, a hora que você quiser. VOCÊ FAZ SEU HORÁRIO de estudo!!! Os professores são maravilhosos e muito gabaritados. Não vou nem citar nomes pois tenho medo de esquecer de algum deles rsrsrs.

NÃO DESISTAM!!! Uma hora a sua vez na fila vai chegar!! Fiz a prova totalmente desacreditada em maio e (detalhe, eram 1571 candidatos por vaga) dois meses e meio depois veio a minha vitória, para honra e glória do Senhor Jesus!!!

Aí na foto sou eu e meu marido no dia da minha posse!!!

Desculpem o texto muito longo, mas eu sei que muitos precisam ler esses depoimentos, pois eles dão uma baita motivação. Sempre que eu estava “sem forças” eu vinha aqui ler o depoimento dos nossos colegas de jornada.

Desejo TODO SUCESSO desse mundo para vocês! Agora vou estudar para passar para Analista e com certeza vou continuar com o EVP na minha jornada, pois meu marido também começou a estudar!!

“Agrade-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará.”

Salmos 37:4-5

Que Deus abençoe cada um de vocês!

126 Comments

  1. Lucimária disse:

    É realmente muito motivador ler depoimentos como esse!
    Querida Rebeca,desejo que sua carreira seja sempre de sucesso. Tenho certeza que todos aqui almejam sentir essa sensação de vitória. Também acredito que no tempo certo Deus irá coroar de êxito os esforços de cada um,pois Ele quer o melhor para os seus filhos.
    Continue firme e obrigada pela força que está nos dando!

  2. Rita de Cássia Carvalho disse:

    Nossa! Como foi muito bom passar por aqui e ler esse depoimento, me deu um ânimo e tanto, e com certeza a hora dos que estão nessa lida como eu, irá chegar sim, com fé em Deus.
    Que Ele te abençoe grandemente, Rebeca e sucesso na carreira. PARABENS!

    • Rebeca disse:

      Rita, muito sucesso para vc também! Eu passava muuito por aqui para ler os depoimentos e dar aquele gás nos estudos. Nós ficamos alegres com a vitória daqueles que passam por essa luta!
      Bjo grande e não desista viu!!!

  3. nivaldo soares disse:

    parabens pela aprovação

  4. Veronica Amorim disse:

    Rebeca que lindo depoimento, parabéns pela conquista , ficamos realmente tão felizes quando partilhamos da história de tantas vida , tão semelhantes às nossas, ao ler a sua trajetória então, em tantos momentos tão semelhantes à minha vida ,com tantas preocupações . Mas como diz não podemos desistir, obrigada por seu depoimento que nos motiva e nos enche de esperança. Deus a abençoe!!!!!!!

    • Rebeca disse:

      Muito obrigada Veronica!!! Realmente não é fácil conciliar os estudos com a nossa rotina, preocupações, deveres e etc. Mas com dedicação as coisas vão acontecendo!!!
      Um bjo pra vc e muito sucesso nessa caminhada!
      Que Deus te abençoe!

  5. Daniela Oliveira disse:

    Parabéns Rebeca!!!

  6. ceila disse:

    amei a sua historia.

  7. Fernanda Vasconcelos disse:

    Muito linda sua história Rebeca! Realmente motivadora, parabéns!!! Hoje é um dia daqueles que to desanimada, e ler sua história me ajudou a melhorar. Obrigada por dividir com a gente que ainda estamos na luta! Tb acredito que Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós.. confio fortemente nisso!!!
    Que Deus continue abençoando sua vida.

    • Rebeca disse:

      Fernanda obrigada pelas palavras! Realmente tem dias que bate aquele desanimo, aquela tristeza ou até mesmo o desespero.
      Mas não desista!! Dias melhores virão!! Deus realmente sabe o que faz e Ele tem o melhor para cada um de nós!
      Bjo

  8. SILVANA disse:

    Nossa que lindo …… obrigada por este depoimento maravilhoso ……………….

    COMEÇO ESTUDAR HOJE … PARA CORENSP ./ TENHO 2 MESES ANTES DA PROVA … BANCA É VUNESP …. CAI PORTUGUES (15) MATEMATICA (15) ATUALIDADE (10) INFORMATICA (10) …. COMEÇO HOJE … VC ACHA QUE EU DEVO FEHCAR TODO EDITAL PARA DEPOIS INICIAR OS EXERCICIOS ……….. BEIJOS E OBRIGADA PELO DEPOIMENTO …..

    • Rebeca disse:

      Acho que vc deve ir por tópico. Encerrou um tópico faça resumos e muitos exercícios. E de preferencia para aquilo que vc não sabe ou nunca viu (caso tenha pouco tempo para até a prova) . Mas também não deixe de lado aquilo que vc tem facilidade, continue fazendo muitos exercícios .
      Sucesso!!!
      Bjos

  9. KC disse:

    Adorei seu depoimento, Rebeca. Estou passando por umas situações parecidas com as suas, tem horas que parece que o peso do mundo está nas minhas costas. Seu relato me deu mais forças para continuar a minha luta.
    Parabéns pela nomeação! Muito sucesso!

    • Rebeca disse:

      KC, tem horas que realmente bate um desespero, uma angústia… vontade de desistir!!!!
      Mas não desista!! Pense que são poucos aqueles que realmente estudam para a prova! E já já a sua vez vai chegar!!
      Obrigada pelas palavras!
      Bjo

  10. Josenildo Eugênio disse:

    Obrigado, Rebeca! Estou nessa fase de “bater na trave”. A sensação é muito ruim…é sempre aquela história “Se eu não tivesse marcado errado essa questão…”, acho que DEUS manda anjos para nos dar força e você é um deles. Estava super desanimado, pois penso que estudo pouco e tenho que trabalhar e outras coisas que não posso deixar de lado. Sinto que se eu manter o ritmo a minha aprovação vai chegar, porém, não é fácil nossa caminhada. Somos seres humanos, e o imediatismo é inerente à raça humana. Não quero (e NÃO POSSO) perder a FÉ que DEUS sabe o momento certo da minha aprovação!! Abraços! Parabéns pela nomeação que seja a primeira de muitas!

    • Rebeca disse:

      Josenildo, realmente não é fácil, e tem dias que bate o desânimo mesmo. Mas, não desista!! Não perca a fé. Continue se dedicando que a sua hora também vai chegar!
      Abração e muito sucesso para você!
      Obrigada pelas palavras

  11. Vilane Rejane disse:

    Parabéns, Rebeca Cristina! Renovei minhas forças ao ler seu depoimento, também tenho filho pequeno e esposo, sinto esse peso que você sentia, e sempre que esgotam minhas forças busco ler depoimentos. Obrigada pelo seu. E sei que você chegará sim mais além, até porque percebi que é serva de um Deus tão fiel. Parabéns!

    • Rebeca disse:

      Vilane, muito obrigada pelas palavras!! Vc sabe bem que não é fácil né rsrsrrs.
      Esses depoimentos realmente dão aquele up que a gente precisa!!
      Deus realmente é MUITO fiel!! E Ele será contigo também!
      Bjos

  12. Lincoln - JAVA disse:

    Belo depoimento!
    Muito sucesso querida, Deus a abençoe!!!

  13. jorge moinhos disse:

    parabéns, o importante é estudar e acreditar sempre.

  14. fabiane disse:

    parabéns por sua conquista! e sim os depoimentos são importantes, obrigada por compartilhar sua experiência!

  15. maria de nazare carlos teixeira disse:

    Esse concurso que voce se refere o qual foi chamada é o de 2013? ou o anterior a esse?

  16. Siane disse:

    Obrigada Rebeca, por varias vezes me sinto incapaz … são tantos assuntos … concorrência enorme … redação … mas em fim, até parece-nos uma utopia essa nomeação, mas chegar aqui e ler o seu depoimento vemos que é possível sim!!! Obrigada !!! Confiar em Deus e não desistir é o segredo !!!!!!!!! Seu depoimento me alivia Obrigadaaaaaaa ! Sucesso no MPU !

    • Rebeca disse:

      Muito obrigada Siane!!!!!
      Eu sentia muuuito isso… essa sensação de ser incapaz! Continue confiando em Deus e em você também!
      Faça muitos exercícios e treine redações, isso ajuda muito!
      Precisando estou aqui!
      Bjo grande e que venha logo a sua aprovação!

  17. Siane disse:

    Vê essa foto sua com esse rosto estampando alegriaaaaaaaaaaaa, nem precisa descrever a emoção !

  18. luciano disse:

    Pois é… eu saí com a mesma sensação da prova (de fracasso) e no dia que fui ver a classificação fiquei em 54º lugar. De fato foi uma prova muito dificil, mas dificil para todos. Ainda não me chamaram, mas estou na expectativa para as próximas chamadas…. desejo sucesso pra ti e a todos q perseveram nesse caminho que não é fácil, mas nos reserva vitórias como esta. abraços!

  19. Iris Medeiros disse:

    Rebeca, a sua vitória também é a minha, que estudo desde 2009!!! Algumas vezes fico tb desacreditada comigo, mas Deus é fiel!!! Entre filhos, marido e igreja, cheguei a quase desistir!!!! Mais continuo firme, no Senhor e nos estudos!!! Obrigada por compartilhar conosco essa vitória!!! De muitas que virão….. Amém!! Iris – Bsb.

    • Rebeca disse:

      Oi Iris!!! Amém, a sua vitória, a vitória de cada um aqui também será a minha vitória!!!
      Não desista!! Deus tem o melhor para cada um de nós!! Eu sei que é MUITO difícil esperar, lidar com angústias, tarefas, falta de tempo e etc, mas uma hora a fila anda e a nossa vez chega!!!
      Força nos estudos, tente se organizar para estudar todo dia, nem que seja 1 hora ou 2 horas por dia, mas não deixe de ler alguma coisa!
      Que Deus te abençoe muito e eu creio que em breve sua aprovação vai acontecer ;)
      Bjos

  20. Vanessa disse:

    Olá Rebeca,
    Parabéns pela sua aprovação e posse! Sem dúvida nenhuma não é fácil estudar para concurso com tantas obrigações que temos! Hoje mesmo estava super desanimada, mas ao ler seu depoimento mudei totalmente meu pensamento. Não podemo desisitr jamais desisitir do que acreditamos. Com certeza Deus guarda aquilo que é melhor pra gente!! Te desejo muuuuuuiiiitooo sucesso neste novo desafio profissional! Um abraço.

    • Rebeca disse:

      Oi Vanessa!!! Fico feliz de saber que pude ajudar um pouquinho na sua motivação!!! A luta é grande mas a vitória é ainda maior!!!
      Bjo! Sucesso e que Deus te abençoe!

  21. Carini disse:

    Parabéns Rebeca..sucesso…estou na época da trave…rsrsrrs…tbém espero sair dela logo….
    Abraços

    • Rebeca disse:

      Carini, saia logo da trave rsrsrsrs. Procure ver aquilo que vc tem errado mais para poder se aperfeiçoar!
      Bjo e sucesso.

  22. Rosy disse:

    Linda, vc mereceu esta vistória, parabéns!!!!

  23. Fernanda disse:

    obrigada pelo TESTEMUNHO DE FÉ, de persistência maninha. Deus te honre cada vez mais!

  24. Leila disse:

    Nossa Rebeca de arrepiar. Sempre fico lendo os depoimentos é uma motivação tremenda para quem está na mesma caminhada. Sucesso, que Deus ilumine a todos nós.

    • Rebeca disse:

      Obrigada Leila. Eu também ficava lendo os depoimentos aqui e sonhando com o dia que ia ser o meu aqui!
      Que Deus te abençoe! Sucesso para vc.

  25. IRISMARCIA disse:

    NOSSA E COMO SE EU TIVESSE VENDO VC FALAR O QUE ESTA ESCRITO NO TEXTO !!!!!! PARABENS

  26. leonardo disse:

    Fiquei emocionado com essa história. Como Jesus Cristo de Nazaré é Poderoso.

  27. Marideane disse:

    Lindo seu depoimento Rebeca.. Felicidades para vc e sua familia. com certeza o Senhor a está abençoando..

  28. katiana disse:

    parabéns!!!! vc me mereceu…..e obrigada pelas palavras de incentivo…

  29. Eunice Oliveira Costa de Andrade disse:

    Parabéns Rebeca e GLÓRIAS A DEUS por esta grande benção. O seu testemunho só vem a crescer ainda mais a minha FÉ e a vontade de continuar estudando e lutando por uma vaga também. Sei que a minha frente está o nosso GENERAL, O SENHOR DOS EXÉRCITOS. Tudo de excelente para você e sua família. Deus é fiel.

    • Rebeca disse:

      Eunice muito obrigada! Isso mesmo!! Nosso General é CRISTO! E Ele esta conosco em todos os momentos da nossa vida! Continue lutando, pois a sua vaga Ele já garantiu!!
      Tudo de bom para vcs! Deus é muito fiel e que Ele te abençoe muito!
      Bjo

  30. Silvana Lara disse:

    Parabéns Rebeca, sei o quanto foi longa sua caminhada até ai. Não desista do próximo, (ANALISTA) AI VOU EU…

  31. Lindinalva Santos disse:

    Rebeca Cristina, Deus sabe todas as coisas. Parabéns! Abraços!

  32. Thais disse:

    Parabéns! Fui muito edificada com o seu testemunho.

  33. RUBENICE disse:

    Parabéns Deus é sempre fiel em nossas vidas ,suas palavras me deram forças.Deus é contigo sempre!

  34. Danielle disse:

    adoro ler os depoimentos, principalmente o de mulheres que além de tudo, tem que arrumar tempo para marido e filhos. O marido até entende, mas os filhos pequenos, precisam da nossa atenção tbm e é um eterno dilema. Parabéns!!!!! continuando na luta, continuarás a vencer.

    • Rebeca disse:

      Danielle, muito obrigada!!! Realmente não é fácil, mas graças a Deus deu tudo certo e minha vitória chegou! E a sua também vai chegar!!!!

  35. GRÉGORI ALVES disse:

    REBECA MINHA QUERIDA, NÃO TI CONHEÇO MAS ESTOU MUUITO MUUITO FELIZ POR VOCÊ. POIS SEI QUE DEUS NUNCA SE ESQUECE DE SEUS FILHOS. E CADA UM CONSTRÓI SEU PRÓPRIO FUTURO. PARABÉNS, VOCÊ MERECE COM CERTEZA TUDO DE BOM. LI O SEU TEXTO E DE VÁRIOS OUTROS E CADA HISTORIA DE VITORIA QUE LEIO EU ME SINTO MAIS CONFIANTE. EU PASSEI E ESTOU PASSANDO POR POUCAS E BOAS, MAS SINTO QUE É PROVAÇÃO E DEUS ESTA JUNTO COMIGO PRA SABER ATÉ ONDE EU VOU, POIS O DIA QUE EU ME ESGOTAR TENHO CERTEZA QUE ELE ASSUME MEU LUGAR, POR QUE EU CREIO NELE.
    CLARO QUE PRA MIM SE ESGOTAR EM NOME DE JESUS VAI DEMORAR MUUUITO. hehehe. OLHA EU MORO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. NUM MUNICÍPIO BEM PEQUENO, EU MORO A 50 KM DA LFG E FELIZMENTE TENHO PAI E MÃE QUE ME AJUDAM EM PARTES, ONDE EU NÃO ESTOU TRABALHANDO MAIS. ENTÃO TODAS AS MANHAS EU SAIO DE CASA AS 06:00 DA MANHA TODOS OS DIAS E GASTO 1 HORA DE RODOVIA POR CAUSA DO TRANSITO. DE MANHA ESTUDO DAS 07:00 AS 10:30 EM REPRISE DO CURSINHO, EU LEVO ALMOÇO E ME ALIMENTO LA MESMO, E ESTUDO A TARDE TODA E A NOITE, SÓ SAIO DE LA AS 21:00… OU SEJA ESTOU SE DEDICANDO TOTALMENTE AOS ESTUDOS. COMECEI NESSA VIDA A MENOS DE UM MÊS, DE SEGUNDA A SÁBADO EU ESTUDO 11 HORAS DIÁRIAS E DOMINGO EU ESTUDO 4 HORAS. CLARO QUE DENTRO DESSA ROTINA, EU TENHO PEQUENOS INTERVALOS DE 15 MINUTOS PARA RELAXAR, MEDITAR, POIS SE NÃO FICA TENSO. hehehe.
    ESTOU DANDO O MAXIMO DE MIM. MEUS PAIS SE DECEPCIONARAM COMIGO QUANDO TRANQUEI MINHA FACULDADE DE ENFERMAGEM NO ULTIMO ANO NO COMEÇO DESSE ANO, POREM ESTOU NA LUTA POIS QUERO PASSAR PARA UM CONCURSO TÉCNICO PARA ME ESTABILIZAR PRA MIM CURSAR MINHA TÃO SONHADA FACULDADE DE DIREITO, AINDA TENHO 21 ANOS… E QUERO MUITO DEPOIS QUE ESTABILIZAR EM UM CONCURSO TÉCNICO, COMEÇAR MINHA FACULDADE DE DIREITO E QUERO SE TORNAR UM PROMOTOR. MEU SONHO… UM SONHO QUE EU SEI QUE POSSO REALIZAR COM AJUDA DO MEU GRANDE DEUS, SANTAS SANTOS ANJAS ANJOS. CONFIO NELES E ELES JÁ ME TIRARAM DE VÁRIOS PROBLEMAS E ME DERAM MUITAS ALEGRIAS, JÁ ME DERAM PROVAS QUE POSSO CONFIAR NELES. MAS ENTÃO… BOA SORTE MINHA QUERIDA. DEUS TI ABENÇOE E NOS ABENÇOE A TODOS NÓS CONCURSEIROS DE VERDADE QUE QUEREMOS VENCER NA VIDA. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS. ABRAÇÃO.

    • Rebeca disse:

      Grégori que luta hein!!! Essa rotina não é fácil não! Procure sempre dar esses intervalos mesmo, pq senão cabeça da gente pira!! E nos dias que você realmente tiver sem cabeça, procure ler resumos ou fazer exercícios, não tente colocar informações novas, pois é muito cansativo.
      E não desista!!! Mesmo que muitos te critiquem… tente não ligar, pois em breve você terá a sua tão sonhada vaga!!
      Muuuito sucesso para você!! Que Deus te abençoe!
      Abraços!!

  36. Elda Nicácio disse:

    Parabéns!!!!
    É muito bom ler comentários como seu que dão motivação e o melhor mostra a sua gratidão.
    Deus continue te abençoando.

  37. Laura disse:

    Rebeca Cristina, parabéns seu depoimento foi emocionante.

  38. Liliane disse:

    Rebeca, me emocionei muito ao ler seu depoimento. Também estou numa batalha muito grande e difícil, mas tenho fé em Deus, que o meu momento de aprovada e tomar posse em um cargo público vai chegar.

    • Rebeca disse:

      Liliane, em Salmos diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã! Essa sua batalha terá um fim! Pode ter certeza! Continue confiando no Senhor e no seu potencial.
      Beijos

  39. Luciene Torres disse:

    Há dois dias estou triste e desanimada, pois estudo muito há dois anos e também estou na fase de bater na trave… a frustração é imensa, principalmente após as provas do CESPE que sempre me derrubam em pegadinhas; passei por aqui para tentar encontrar ânimo para recomeçar e vi esse lindo texto… sinto que devo perseverar; parabéns Rebeca. E obrigada pelas palavras de incentivo.

    • Rebeca disse:

      Luciene, realmente tem dias que bate uma sensação de fracasso. Mas sempre que eu tinha essa sensação eu vinha aqui ler os depoimentos e me dava aquele gás para continuar estudando.
      Infelizmente as provas do CESPE são desse jeito, principalmente na parte de administração e gestão de pessoas.
      Mas não desista, faça muitos exercícios para ir treinada para a batalha!
      Continue perseverando.
      Bjos e sucesso!

  40. ERIC disse:

    linda estória, rebeca. estou feliz de ler. QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE!

  41. Vivian disse:

    Muito emocionante seu depoimento. Sempre me pego pensando que não serei capaz, pois a concorrência é grande e os problemas cotidianos da vida também nos desmotiva. Mas quando nos deparamos com histórias como a sua nos dá um novo gás para não desanimar. Temos que acreditar que somos capaz, e chegaremos lá, sempre com ajuda de Deus e nossa perseverança.
    Obrigada pelo seu depoimento, me fez acreditar mais uma vez que posso e vou conseguir.

    • Rebeca disse:

      Vivian, a gente pensa isso mesmo =(
      Mas você é capaz sim viu!!! Não desanime e confie em Deus e na sua capacidade.
      Bjos, estou torcendo por vc!

  42. gabi disse:

    Muito emocionante o seu depoimento. Parabéns!

  43. Emanuela melo disse:

    QUE BELO EXEMPLO DE CORAGEM,DEDICAÇÃO,DETERMINAÇÃO… CONFESSO QUE NÃO DEU PARA LER SEU DEPOIMENTO SEM CHORAR, POIS ME VI EM ALGUNS PONTOS DA SUA HISTÓRIA. CONHECI O EVP A POUCO MAIS DE UM MÊS E JÁ ESTOU APAIXONADA. DESDE 2009 VENHO TENTANDO CONCILIAR TRABALHO E ESTUDO,PORÉM NÃO TENHO TIDO MUITO ÊXODO AGORA NO ANO DE 2013 ABRI MÃO DO MEU EMPREGO PARA ME DEDICAR AOS ESTUDO E ESTOU AQUI NA PELEJA ESPERO COMO VOCÊ PODER DAR MEU TESTEMUNHO DE VITÓRIA, SONHO COM ISSO TODOS OS DIAS. AGRADEÇO A DEUS PORQUE TODOS OS DIAS ELE ME DÁ A FORÇO QUE PRECISO PARA CONTINUAR E CREIO QUE SE EU FIZER A MINHA PARTE DEUS VAI ME HONRAR.

    • Rebeca disse:

      Emanuela, não desista! Já chorei lendo vários depoimentos também! Na Bíblia diz ” Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
      Josué 1:9

      Então continue fazendo sua parte, pois Deus nos honra de verdade! E eu creio que você também dará o seu testemunho aqui. Eu sonhava muuuuuuuuuito com esse dia e graças a Deus ele chegou!
      Bjo. tudo de bom para vc!
      Não desista dos seus sonhos!

  44. Eliene Moreira de Sena Amado disse:

    Rebeca, parabéns!
    Um texto motivador como esse não e longo. Ao ler o inicio, tive vontade de ler ate o final e realmente, você nos inspira fé, coragem e entusiasmo para acreditar em nossos sonhos. Vou encarar o concurso para analista do INSS, pleiteando apenas duas vagas para Brasilia com a minha formação em pedagogia. Estou firme nos estudos, e pelas poucas vagas não me desanimo. Sucessos no seu novo emprego e continue sonhando.

    • Rebeca disse:

      Muito obrigada pelas palavras Eliene! Encare mesmo esse concurso! Continue firme e não desista! Fico feliz de saber que o número de vagas não te desanima, pois isso é um fator que desmotiva muito a maioria das pessoas. Como meu tio costumava dizer a gente precisa de 1 vaga só rsrsrsrs.
      Não desanime mesmo e continue estudando que sua hora ta chegando!
      Bjos

  45. Priscila Oliveira disse:

    Parabéns Rebeca!
    Obrigada por compartilhar conosco a sua história! Nesses tempos difíceis de estudo é extremamente motivador ler histórias como a sua.
    Abraços

  46. Daniel Ferreira disse:

    Parabéns mesmo! Belo depoimento, muito emocionante.

  47. Vinícius disse:

    Parabéns!!! Emocionante sua trajetória!!Que Deus continue iluminando sempre o seu caminho!! Sou tmb de Brasília e assim como vc acredito demais no EVP!!!

    • Rebeca disse:

      Muito obrigada!!!! Continue estudando, pois vamos ter ótimos concurso por agora. STF deve sair até o final do ano.
      o EVP foi fundamental na minha jornada!
      Sucesso para vc Vinícios!

  48. LUCIANA disse:

    ME EMOCIONEI, IMAGINO Q FICAREI UM TEMPO ASSIM TBM NA BATALHA, PELO DE MEDO DO CESPE RSRSR.PARABÉNS! FELICIDADES! DÁ DICAS P NÓS RSRSRS.

    • Rebeca disse:

      Da um medo sim rsrrrs …. mas continue estudando! A dica que eu dou é que faça muitos resumos e muitos exercícios!
      Se você se adaptar mapas mentais também são ótimos.

  49. Rodrigo Macêdo Lima disse:

    Galera, se está em depressão, reduza o horario de estudo, mais não parem de estudar para concurso, lembrem que isso é tempo também.

  50. Andressa disse:

    Me emocionei. Parabéns pela vitória, Rebeca! Que Deus te abençoe muito mais. Obrigada por compartilhar e encher nossos corações de esperança. Sucesso, muita paz e muitas bençãos!

  51. marguinha concurseira disse:

    Já sou servidora, e já senti essa emoção, duas vezes. Mas, não foi o MPU, mas quero dizer a todos vocês, tem que lutar, e gostei da sua dica Resumos…

    • Rebeca disse:

      É verdade. Lutar muito! É uma sensação muito boa mesmo! =D

      Isso mesmo resumos rsrsrs eles ajudam muitoooo

  52. Claudia Hoffmann disse:

    Parabéns Rebeca!
    Também estou nessa jornada para o tão sonhado MPU e acredite, ver pessoas comuns chegando lá é um estimulo e tanto para seguir em frente, firme e forte! Obrigada por compartilhar sua experiência e boa sorte na nova caminhada! =D

  53. Lilian disse:

    Rebeca, que história maravilhosa de fé e perseverança! Apesar dos altos e baixos, você perseverou! Que relato emocionante e inspirador! E o EVP é, sem dúvida, a ferramenta mais importante nessa caminhada, pois em nenhum outro lugar é possível ter aulas de tão grande qualidade por um valor tão baixo. Muitas bênçãos na vida de todos aqueles que contribuem para a vitória profissional e a felicidade alheia!

    • Rebeca disse:

      Obrigada Lilian!!! É verdade… o EVP é maravilhoso! Valeu muuiiito a pena pagar e se dedicar com as aulas!
      Bjos e que Deus te abençoe muito!

  54. Iracema Lima disse:

    Rebeca obrigada por compartilhar conosco esta estória tão bonita, depoimentos assim e que nos dão força para crer que a nossa hora um dia vai chegar.

    Parabéns e muito sucesso nesta nova etapa de sua vida.

    Bjs.
    Iracema

  55. Rebeca, hoje, lendo seu depoimento, senti o quanto Deus tem se agradado de voce e o quanto voce merece ser feliz… Quantas pessoas estão ao seu lado, torcendo por voce e o quanto Deus conta contigo para dar continuidade na obra Dele. Voce com certeza é muito especial!! Aproveite cada minuto da sua vida, mostrando a todos o quanto é gratificante honrar a Deus!! Parabéns!!

    • Rebeca disse:

      Amém!! Muito obrigada! Fiquei feliz d+ com as suas palavras!!
      Nós realmente temos que honrar o nosso Deus de todas as formas!
      Bjos e que Ele te abençoe muuito!

  56. Esse concurso do MPU foi desse ano para técnico? Qual o estado que você mora? Que dia saiu a publicação? Parabéns e boa sorte nessa nova jornada!

    • Rebeca disse:

      Oiii! O concurso foi o deste ano sim. Edital e março, provas em maio e a nomeação dia 01/08!
      Moro em Brasília.

  57. ricardo disse:

    parabéns Rebeca pela sua vitória, realmente é uma injeção de animo, fico muito feliz e emocionado pois, relatos como esse me faz parar, respirar e ver que realmente é possível alcançar o que parece ser difícil. parabéns.

    • Rebeca disse:

      Oi Ricardo!! Muito obrigada! Realmente os depoimentos dão aquele up no nosso dia a dia. A gente para e pensa que é sim, possível alcançar os nossos sonhos!!
      Sucesso para vc!!

  58. João disse:

    Rebeca, vc é abençoada por DEUS, não digo pela aprovação (pois ela é mérito seu, tamanha foi sua dedicação para tal), mas sim pelas palavras que aqui relatou e que fez cada um de nós (concurseiros) tirar motivação de onde não existia mais!
    Assim como 90% dos que visitam esse blog, sou concurseiro de plantão e busco a cada dia superação.
    Nunca passei em nenhum concurso, pois sempre tive minha vida muito turbulada entre a faculdade (direito) e o trabalho (de uma área totalemente oposta). Pois bem, sempre me sentia frustrado por não ter passado em nada, sempre beirava a trave, inclusive nas seleções para estágio onde caia nas questões literais (nunca fui bom em decorar código seco) mas sem ter tempo para estudar é o que me martilizava ainda mais… ficar por uma questão… a sensação de tristeza constante…
    Com base em tudo isso, resolvi largar o emprego e me dedicar ao final do meu curso e principalmente à concursos da área jurídica.
    Estou tentando criar ritmo de estudos, mas está sendo muito difícil, sempre surge um probleminha ou outro (psicológico) que me abala e me atrapalha nessa rotina!
    Gostaria que vc me dissesse como fez para conseguir, mesmo após aquelas turbulências familiares a que foi submetida seguir a rotina, o que fez para voltar a focar e falasse sobre rotina de estudos, se possível!
    Que Jesus Lhe ilumine sempre e que ao lado do seu marido sejam sempre muito felicidades e com muito sucesso!!
    Tudo de bom em suas vidas!

  59. João Erislânio disse:

    Eliene Moreira de Sena Amado, li seu comentário acima e não pude deixar de comentar…
    Vc está no caminho certo, pois sabe o que quer, esse passo é fundamental para chegarmos aonde queremos!
    Assim como vc tb estou na batalha do mundo dos concursos, não precisamente o mesmo curso q vc, mas concursos da área jurídica voltado principalmente à formação de direito.
    Desejo que vc consiga realizar seu objetivo e não desanima nunca não!
    E se não for dessa vez continua pois, tudo ao tempo de DEUS, se for da vontade dele, essa vaga, de ante mão já é sua! retribua com muito estudo e muitos resumos e exercícios!
    Vi essa frase em algum lugar e levo comigo sempre, quero compartilhá-a contigo:
    “Vai a pé, vai com fé, vai do jeito que der… ” Mas Vá!
    Abraço, felicidades e muito sucesso!
    João Erislânio

  60. andre aloy disse:

    Olá, estou esperando ser chamado aqui em MS, entretanto gostaria que vc me respondesse, se o salário liquido está realmente em 4.200,00, caso não em quanto está no momento, e quanto ao plano de saúde e ambiente de trabalho ?? Muito grato e que Deus a abençoe !

  61. patricia disse:

    parabéns gostei muito pois estava meio que achando -me incapaz me sentindo pequena pois estou desempregada e endividada e só o meu esposo trabalha e estou lutando para o concurso público aqui no rio de janeiro está muito complicado mais lendo o seu relato me motivou a não desistir

  62. Hellen disse:

    Parabéns Rebeca, linda sua história e muito motivadora.
    Parabéns pela sua força de vontade.
    Eu me formei em 2010 em direito, estou na luta, estudando pra concurso também, fiquei 02 anos desempregada e só estudando e diante de problemas familiares (câncer na família) e principalmente por frustrações de reprovações acabei adquirindo uma depressão, decidi voltar a trabalhar para tentar me sentir melhor. Estou trabalhando há 06 meses e pensando no momento certo para largar tudo outra vez e retornar aos estudos. Temo em ter uma recaída na depressão, apesar de ainda estar tratando a doença. Mas espero ansiosamente em retomar os estudos em tempo integral e sua história me motivou ainda mais.
    Obrigada por dividir conosco a sua história e nos ajudar.
    Deus abençoe você e sua família, pois ela te deu a base para o seu sucesso,

  63. Elaine disse:

    Puxa que testemunho incrível,como Deus falou comigo através de você,me deu forças para prosseguir e acreditar…Abços!!!e muito obrigada!!!!

  64. Ivaneide Lima disse:

    Parabéns Rebeca!
    Apesar de não te conhecer fico muito feliz por você…sua história é muita linda e inspiradora!! Estou nesta batalha a alguns anos e espero em breve alcançar minha vitória, e o seu depoimento então, só me deu mais ânimo. Muita felicidade pra você sua família.

  65. andreia disse:

    Que lindo depoimento parabéns !!! Também estou nessa luta e você me motivou muito. Felicidades!!!

  66. Jonathan disse:

    Boa tarde Rebeca. Estou muito feliz por sua aprovação, você mereceu com toda certeza!
    Eu fiz este concurso e ele foi o meu terceiro, – eu estava na mesma disputa que você, kkkk -, eu estudei o máximo que podia.
    Foi minha primeira prova do CESPE então quase negativei a prova, fiquei muito triste e parei um pouco de estudar, agora estou voltando e se Deus quiser irei passar em um e contar minha felicidade aqui.

    Fique na Paz!

  67. Josie disse:

    Nossa Rebeca, você não tem a noção de o quanto o seu testemunho me motivou, que Jesus te abençoe, muito obrigada!!!!

  68. Luana disse:

    Parabéns pela aprovação, gostei muito do seu depoimento.

  69. keriane coqueiro disse:

    cara que massa, obrigada a todos que dao seus depoimentos, sou nova no rumo dos concursos… mais to determinada a lutar por meu cargo publico. obrigada mais uma vez e parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *