Home » News » MDIC corre para divulgar edital com 105 oportunidades

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) corre contra o tempo, dispondo de pouco mais de um mês para o vencimento do prazo imposto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a abertura do concurso que visa o preenchimento de 105 vagas em seus quadros, para ajustar os parâmetros que nortearão a seleção.

O edital de abertura tem que ser publicado até o dia 24 de outubro, por força da portaria autorizativa assinada pela ministra do Planejamento Miriam Belchior. Até o momento, poucos avanços significativos foram feitos pelo MDIC que, no entanto, pretende anunciar a empresa organizadora da seleção até o fim deste mês. Não foram repassados detalhes do processo que elegerá a responsável por conduzir o certame, o terceiro para ingresso no ministério em um espaço de quatro anos. As últimas seleções foram organizadas pela Funrio e Esaf.

Ofertas
As oportunidades contemplarão os níveis médio e superior.  As vagas serão para os cargos de analista técnico-administrativo (75), função que exige formação superior, e agente administrativo (30), posto que admite candidatos com o ensino médio completo.

Os vencimentos, de acordo com a mais recente atualização da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, são de R$ 3.980,62 para o primeiro cargo, e de R$ 2.570,02 para o segundo.

Ainda não há nenhuma indicação oficial do destino dessas vagas, porém, a maior probabilidade é de que sejam todas para Brasília, sede do órgão.

Sobre o ministério
Criado durante o governo Juscelino Kubitschek, extinto no governo Collor e recriado no governo Itamar Franco, o MDIC tem entre suas principais atribuições o desenvolvimento de políticas para os setores da indústria, do comércio e dos serviços, propriedade intelectual e transferência de tecnologia e políticas de comércio exterior.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Fabio disse:

    sera q ainda tempo de realizarem as provas esse ano ? se sair proximo do final do prazo complica para 2013…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login