Home » News » MS: Governo encaminha novo projeto para criação de 100 cargos para Iagro

O governo estadual encaminhou ontem, novo projeto de lei a Assembleia para a criação de 100 cargos que irão compor o quadro pessoal da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul). São 50 vagas para cargo de fiscal estadual agropecuário, 48 para agente fiscal e 2 para gestor estadual agropecuário. Com esta proposta, a antiga que foi encaminhada ao legislativo na semana passada foi retirada.

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou que a criação destas novas vagas, que pertencem à classe A, irão possibilitar a realização de concurso público para atender as demandas da Iagro, no órgão central, nos escritórios municipais e regionais.

Polêmica – Na semana passada, a discussão em relação a criação de novos cargos para Iagro gerou polêmica na Assembleia, já que os deputados não quiseram votar o projeto em regime de urgência sem antes ouvir funcionários e representantes do Iagro. Estes destacaram que a prioridade era dar promoção para aqueles que já estavam no quadro efetivo da instituição.

A antiga proposta, que foi retirada, previa a realização de concurso para atender a demanda de técnicos especializados que atuavam na supervisão, execução e coordenação de ações e políticas, que são responsáveis pela fiscalização e manutenção das atividades da instituição.

Fonte: Campo Grande News
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login