Home » News » PM-PB prorroga inscrições do concurso para Oficiais

A Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM – PB) prorrogou as inscrições do concurso público nº. 001/2013 para o Curso de Formação de Oficiais, que objetiva preencher 30 vagas, sendo 25 destinadas ao gênero masculino e cinco ao feminino. O novo prazo de inscrição vai até às 9h do dia 3 de outubro de 2013, mas só será efetivada após o pagamento da taxa, que poderá ser feito até 7 de outubro de 2013.

Para candidatos civis, militares das forças armadas e de outras corporações, é necessário ser brasileiro, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos, ter idoneidade moral e conduta pregressa compatível com o cargo, ter (descalço e descoberto) altura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e 1,60 m, se do sexo feminino, proporção entre o peso e a altura para ambos os sexos e completar 18 anos, no mínimo, e 30 anos, no máximo, até 31 de dezembro de 2014, além de ter concluído o ensino médio ou correspondente.

Já para integrantes da Polícia Militar do Estado da Paraíba, além das exigências citadas acima, também é necessário estar, pelo menos, no comportamento disciplinar bom, não estar submetido a conselho de disciplina, processo administrativo disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal, não ter sido julgado incapaz definitivamente e não estar registrado em partido político e nem exercer atividade de cunho eletivo.

Para participar, também é necessário estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2013).

A remuneração será correspondente ao soldo da graduação de 3º Sargento, 2º Sargento e 1º Sargento, nos 1º, 2º e 3º anos do CFO PM, respectivamente, na condição de Cadete PM, com valor inicial de R$ 1.419,35, mais assistência médica, psicológica e odontológica, pousada, fardamento, alimentação e acesso ao círculo dos Oficiais Subalternos.

O concurso constará de três fases: exame intelectual (provas escritas – ENEM 2013), exames complementares e avaliação social.

A candidatura deve ser efetuada por meio do site www.pm.pb.gov.br. A taxa é de R$ 70,00.

Este certame valerá por um mês, a partir da primeira homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: PCI Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *