Home » News » Polícia Civil/DF: Autorizados concursos para papiloscopista e perito-médico

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a realização de concurso público para mais dois cargos da Polícia Civil do DF: papiloscopista e perito médico-legista. A primeira função contará com 50 vagas imediatas e 107 para cadastro de reserva, enquanto a segunda, com 20 e 40 de cada. As duas funções exigem nível superior, sendo que última requer diploma em Medicina. Atualmente, o subsídio inicial para papiloscopista é de R$7.890,05 e o de perito-médico, de R$14.037,11.

Ainda não há prazo para a a abertura do concurso, mas o mesmo foi autorizado em caráter de urgência. As últimas seleções para as funções foram abertas em 2007, com organização da Fundação Universa. Foram oferecidas 36 vagas imediatas para papiloscopista e 11 para perito-médico, além de oportunidades em caráter de reserva.

Os candidatos passaram pelas seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; exames biométricos e avaliação médica; prova de capacidade física; prova de títulos; sindicância de vida pregressa e investigação social; e avaliação psicológica. Os aprovados em todas as avaliações ainda prestaram o curso de formação da carreira.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Harlei Cursino Vieira disse:

    Este concurso para Papiloscopista da Polícia Civil é muito bom! Eu estava dando uma olhada na matéria, tem biologia, química nos conhecimentos específicos, além dos conhecimentos básicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login