Home » News » Polícia Militar do Piauí abre 130 vagas

Vagas são para Serviço Auxiliar Voluntário para áreas administrativas. Todos os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental.

A Polícia Militar do Piauí abriu processo seletivo simplificado para recrutamento no Serviço Auxiliar Voluntário para áreas administrativas, em caráter temporário. São 130 vagas, para homens e mulheres.

No site da PM, é possível ler os editais (acesse o edital).

Os candidatos homens deverão ser reservistas de 1ª e 2ª categorias das Forças Armadas, oriundos da 26ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), e ter a idade entre 18 e 23 anos até a data de inscrição; as mulheres deverão ter a mesma idade dos homens; todos os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental.
O voluntário admitido receberá auxílio mensal de um salário mínimo de natureza jurídica indenizatória, destinado ao custeio das despesas necessárias à execução dos serviços.

As inscrições presenciais devem ser realizadas na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), em Teresina, até 13 de setembro, no horário das 8h às 13h e nos municípios sedes dos Batalhões Policiais Militares e Companhias Independentes (Ciptur, Luiz Correia e 5ª CIPM em Paulistana). A taxa é de R$ 10.

A prova escrita objetiva terá duração de 3 horas e será realizada no dia 22 de setembro, no horário das 9h às 12h. Haverá ainda teste de aptidão física, exame de saúde e investigação social.

O processo seletivo simplificado terá validade de 1 ano, a contar da data de publicação no Boletim do Comando Geral da PMPI e Diário Oficial do Estado da respectiva admissão, podendo ser prorrogado somente uma vez, por igual período, a critério da Polícia Militar do Piauí.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login