Home » News » Questão anulada aprova mais 2,3 mil no concurso do magistério do RS

Informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pela Secretaria da Educação. Documentos dos novos docentes serão aceitos até 19 de setembro.

A anulação de uma questão do concurso do magistério deste ano aprovou mais 2,3 mil professores para lecionar na rede estadual, além dos 10,7 mil que foram aprovados inicialmente para seguir carreira no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Os documentos dos novos docentes devem ser encaminhados entre 13 e 19 de setembro, conforme o edital disponível no site da Pasta, que também dispõe da lista dos convocados.

O concurso do magistério foi realizado em maio deste ano, em 30 municípios gaúchos. Foi registrada uma abstenção de 8,4% dos mais de 69,5 mil candidatos. As provas foram gerenciadas pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período.

As vagas são para as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Básica: Etapas e Modalidades, Educação Profissional e suas Tecnologias (Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Saúde, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Eixo Interdisciplinar).

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login