Home » News » 21,3 mil fazem prova da Hemobrás para 183 vagas no domingo

Cargos são de nível médio, técnico e superior.  As vagas são para Brasília, Recife e Goiana (PE).

A Fundação Carlos Chagas (FCC) aplica neste domingo (20) as provas do concurso público da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) para 183 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior. As vagas são para Brasília, Recife, região metropolitana do Recife e Goiana (PE). Os salários vão de R$ 1.575,72 a R$ 4.854,44. Trata-se do segundo concurso público do órgão – o primeiro foi em 2008 para 85 vagas. O concurso recebeu o total de 21.288 inscrições.

As provas serão realizadas nas cidades de Recife, Brasília, Fortaleza, João Pessoa e São Paulo. O horário de aplicação das provas seguirá o horário de Brasília em todas as cidades, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato observar as diferenças de horário decorrentes de fuso horário e horário de verão na cidade de realização da sua prova. O fechamento dos portões será às 9h.
No site da Fundação Carlos Chagas, é possível ver o edital (acesse o edital).
São 45 vagas para analista de gestão corporativa, 58 para especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia, 38 para assistente administrativo e 42 para o cargo de técnico em produção de hemoderivados e biotecnologia.

O cargo de especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia é para graduados em engenharia mecânica; engenharia civil; engenharia elétrica ou eletrônica; farmácia; farmácia ou química ou química industrial ou biologia ou biomedicina; estatística; farmácia ou biologia ou biomedicina ou medicina; farmácia ou engenharia química ou química industrial ou engenharia de biotecnologia ou engenharia de bioprocessos ou engenharia bioquímica; farmácia ou engenharia de produção ou engenharia química ou química industrial ou biomedicina ou biologia.

Para analista de gestão corporativa é necessária formação superior em qualquer área de formação, economia, direito, jornalismo, psicologia ou pedagogia ou administração ou economia, administração ou economia, arquitetura ou engenharia em segurança do trabalho, engenharia ambiental, administração ou engenharia ou logística, administração ou economia ou ciências contábeis ou estatística ou matemática, ciências contábeis e ciências da computação.
Para técnico em produção de hemoderivados e biotecnologia é necessário curso técnico nas áreas de segurança do trabalho; meio ambiente; eletrônica ou automação industrial ou mecatrônica; mecânica; elétrica; refrigeração; química ou química industrial ou análises clínicas; e análises clínicas.
Para assistente administrativo é exigido nível médio ou técnico em auxiliar administrativo, contabilidade e informática.

O resultado será divulgado em janeiro de 2014. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período. A expectativa é de que a convocação tenha início já no primeiro trimestre de 2014, segundo a gerente de gestão de pessoas, Vera Barbosa.

Os aprovados terão suas atividades, técnicas ou administrativas, voltadas para as etapas da transferência de tecnologia entre a Hemobrás e seus parceiros internacionais – o Laboratório Francês de Biotecnologia (LFB) e a Baxter International – visando à produção de medicamentos derivados do plasma ou obtidos por meio de engenharia genética, em território nacional.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *