Home » News » Ceperj cancela provas para 40 vagas de especialista de políticas públicas

Nova prova será aplicada no dia 27 de outubro. São 2.483 candidatos inscritos para o cargo.

A Fundação Ceperj divulgou comunicado no qual informa que as provas objetivas e discursivas aplicadas no dia 29 de setembro do concurso da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Rio de Janeiro para 40 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental foram canceladas.

A organizadora informa que ficam convocados os 2.483 candidatos inscritos para a realização das provas objetivas e discursivas que serão realizadas no dia 27 de outubro.

Os candidatos deverão retirar novo Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que estará disponível para impressão, a partir do dia 22 de outubro, com data, horário e local das provas para os candidatos, via internet (www.ceperj.rj.gov.br).

Os candidatos que não puderem comparecer na nova data estipulada para as provas podem solicitar a devolução do valor pago pela inscrição do concurso na sede da Fundação Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, nº 54 – Botafogo, RJ, Térreo, em dias úteis, das 10h às 16h, até o dia 25 de outubro.

Serão considerados para fins de avaliação todos os títulos entregues no dia 29 de setembro, assim como todos os títulos a serem apresentados no dia 27 de outubro por todos os candidatos inscritos.

O cronograma segue sem alterações para o cargo de analista de planejamento e orçamento.

O concurso oferece o total de 80 vagas: 40 para analista de planejamento e orçamento e 40 para especialista em políticas públicas e gestão governamental. Os salários são de R$ 5.082, mais adicional de qualificação. Do total de vagas, 20% são para negros e índios e 5% para deficientes. Os candidatos devem ter nível superior em qualquer área. No site da Ceperj, é possível ler o edital.

O concurso público constará de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: a primeira, com prova objetiva de conhecimentos geral e específico, prova discursiva e avaliação de títulos e experiência profissional; a segunda, com o curso de formação que estará sob a responsabilidade da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação Ceperj.

Durante o curso de formação, será concedida ao candidato matriculado bolsa-auxílio por dedicação exclusiva, correspondente a R$ 1.050.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Marcos Pereira disse:

    Marcos Pereira
    Assessor de Comunicação da Fundação Ceperj
    8596-5432
    2334-7317

    Gestor público: Fundação Ceperj adia data das provas para 10 de novembro

    Para Especialista em Políticas Públicas estão convocados 2.483 candidatos

    As provas objetiva e discursiva para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) estão adiadas para 10 de novembro. A Fundação Ceperj adiou a data dos exames para ajustar o novo cronograma, que convoca os 2.483 candidatos de nível superior inscritos nesse cargo e que tiveram canceladas as provas realizadas em 29 de setembro, devido à ocorrência de erro material.

    O cartão de confirmação de inscrição (CCI), que além da data das provas, informa horário e locais, estará disponível no portal http://www.ceperj.rj.gov.br, em 5 de novembro. Quem não puder comparecer na nova data estipulada pode solicitar a devolução da taxa de inscrição, se dirigindo à sede da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, com prazo até 8 de novembro. O atendimento é feito nos dias úteis, das 10h às 16h.

    Vale lembrar que para os candidatos ao cargo de Analista de Planejamento e Orçamento (APO) o cronograma divulgado na página da Ceperj, em 2 de agosto, continua valendo sem alterações.

    Os exames de 10 de novembro são de caráter eliminatório e classificatório, terão três horas de duração no turno da manhã (das 9h às 12h) e quatro no turno da tarde (das 14h às 18h). De manhã, os profissionais responderão as 50 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; à tarde, a Ceperj aplicará a prova de Conhecimentos Específicos, com 30 questões, e a discursiva, com duas questões dissertativas.

    No mesmo dia 10, ao final das provas, os candidatos deverão entregar o envelope com a titulação acadêmica e experiência profissional, sendo que os documentos apresentados no exame de 29 de setembro já estão valendo para fins de avaliação. Junto com as provas, a avaliação de títulos integra a primeira etapa deste quarto concurso para gestor público da Seplag. A segunda será o curso de formação, que estará sob a responsabilidade da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login