Home » News » FDRH fará concurso para 130 vagas na Agricultura do RS

Publicação do edital deve ser na segunda quinzena de outubro. Cargos são de médicos veterinários, engenheiros agrônomos e florestais.

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) fará o concurso da Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul para 130 vagas de médicos veterinários, engenheiros agrônomos e engenheiros florestais, todos de nível superior de escolaridade.

Os profissionais trabalharão na fiscalização de produtos de origem animal e vegetal para garantir que a população consuma alimentos de qualidade. Vinculados à Divisão de Produtos de Origem Animal (Dipoa) e na Gerência de Defesa Vegetal, serão distribuídos por 19 cidades onde há maior demanda por cada área de atuação, incluindo a sede da Seapa, em Porto Alegre. Eles devem começar a ser chamados quatro meses após a seleção.

São 120 vagas para fiscal estadual agropecuário, sendo 100 delas para médico veterinário no Departamento de Defesa Agropecuária de Alegrete, Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Estrela, Ijuí, Lagoa Vermelha, Osório, Palmeira das missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Maria, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga e Soledade. As 20 vagas restantes são para engenheiro agrônomo na Gerência de Defesa Vegetal para Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Estrela, Ijuí, Lagoa Vermelha, Osório, Palmeira das Missões, Soledade e Uruguaiana.

Outras 10 vagas são para técnico superior agropecuário e florestal, para médico veterinário, engenheiro agrônomo e engenheiro florestal, na Coordenação Regional da Agricultura, em  Porto Alegre.

O concurso será composto por cinco provas objetivas. Cada uma terá 60 questões, divididas em conhecimentos gerais (10), língua portuguesa (10), informática (10), língua estrangeira – inglês e espanhol (5) e conhecimento específico (30). A publicação do edital e a abertura das inscrições devem ser na segunda quinzena de outubro. Os interessados terão 15 dias para se inscrever no site www.fdrh.rs.gov.br.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *