Home » News » IBGE: Confira a distribuição das 7.825 vagas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o projeto básico da seleção para 7.825 vagas temporárias destinadas às pesquisas econômicas e sócio-demográficas de seu certame. No projeto consta o cronograma provável do concurso, prevendo que o edital seja publicado na última semana de dezembro e que as inscrições sejam aceitas de 2 a 22 de janeiro de 2014.

Confira a distribuição das vagas

Haverá vagas para todos os estados, mais o Distrito Federal, sendo 123 para o Acre, 206 para Alagoas, 164 para o Amazonas, 56 para o Amapá, 533 para a Bahia, 383 para o Ceará, 157 para o Distrito Federal, 245 para o Espírito santo, 345 para Goiás, 233 para o Maranhão, 658 para Minas Gerais, 141 para o Mato Grosso do sul, 165 para Mato Grosso, 233 para o Pará, 173 para a Paraíba, 330 para Pernambuco, 124 para o Piauí, 383 para o Paraná, 731 para o Rio de Janeiro, 199 para o Rio Grande do Norte, 113 para Rondônia, 65 para Roraima, 402 para o Rio Grande do Sul, 260 para Santa Catarina, 129 para Sergipe, 956 para São Paulo e 93 para o Tocantins. A cidade do Rio será contemplada com outras 225 vagas, sendo 18 para supervisor de pesquisa, 180 para agente de pesquisa por telefone e 27 para analista de geoprocessamento.

Sobre o certame

Foram autorizadas 7.825 vagas. A maioria das oportunidades será para o nível médio com 7.600 no cargo de agente de pesquisa e mapeamento e 180 para agente de pesquisa por telefone. Já os graduados poderão concorrer às 27 chances para analista de geoprocessamento ou 18 de supervisor de pesquisa por telefone. Os vencimentos ainda serão definidos pelo Instituto.

As contratações terão duração de até um ano, podendo ser prorrogadas até o prazo máximo de dois anos. Os novos funcionários serão contratados para realização de pesquisas econômicas e sócio-demográficas.

Provas

Pelo projeto básico, a avaliação objetiva, com 60 questões (todos os cargos) está prevista para 16 de fevereiro, à tarde. Para agente de pesquisa e mapeamento serão avaliados conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e Conhecimentos Gerais. Para agente de pesquisa por telefone serão propostas questões de Português, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico. No caso de supervisor, o conteúdo é de Língua Portuguesa, Conhecimento Específico e noções de administração/situações gerenciais. Para analista em geoprocessamento as questões serão de Português, Raciocínio Lógico Quantitativo e Conhecimentos Específicos. Para agente, as provas ocorrerão nos 546 municípios com vagas. Já para agente de pesquisa por telefone, supervisor de pesquisa e analista de geoprocessamento, ocorrerão apenas no município do Rio de Janeiro.

Fonte: Folha Dirigida

4 Comments

  1. Marcos Aurélio disse:

    Não recomendo ninguém a fazer esse concurso. Pelo fato de a função ser temporária e sujeita à avaliação dos superiores efetivos, que não trabalham de jeito nenhum e colocam tudo nas costas dos temporários, o assédio moral é pior que em qualquer empresa privada. Além disso, muitos benefícios de que gozam os efetivos são vetados aos temporários sem nenhum motivo aparente. Apesar do trabalho se dar no campo, não recebemos nenhum tipo de assistência com relação a risco de vida e etc, mesmo tendo que ir a pé e sem nenhum apoio aos mais diversos “buracos” deste mundo. Sinceramente não vale a pena, nunca mais volto pra lá! Dica aos amigos concurseiros: Melhor estudar pra algo que preste!

    • jota disse:

      opinião totalmente subjetiva, você vai fazer a prova e está induzindo os outros ( concorrentes) a não fazer, que coisa feia

  2. jota disse:

    é só a pessoa estudar para esse e outros, imbecil, só não pode é você cercear o sonho dos outros.

    • Absurdo disse:

      Jota…. é uma coisa que ninguem pensa, parece ser legal, uma oportunidade e tal… mas é só um sonho, poucos serão efetivados e só serão com alguma prova lá dentro e se forem com a sua cara… pensa, aqui em SC, ir nos fins de mundo se arriscar? Sem nem ganhar 30% a mais pelo risco? Mesmo estando prestando um serviço, se não forem com a tua cara, você irá se f****, estive pensando em somente ver como me saio nisto… mas pensando bem, prefiro investir num outro concurso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *