Home » News » Inscrição para concurso público da Polícia Militar do Piauí é prorrogada

‘Link de inscrições será aberto novamente’, diz Relações Públicas da PM. 39 mil pessoas fizeram seu cadastro, mas apenas 16 mil pagaram a taxa.

As inscrições para o concurso da Polícia Militar serão reabertas ainda nesta quarta-feira (23). A decisão foi tomada após uma reunião na Secretaria Estadual de Administração onde foram discutidas as recomendações do Ministério Público com relação ao concurso. Participaram do encontro o comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo Filho, e o representante do Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe).

O relações  públicas da PM, tenente coronel Sá Júnior, afirma que o Nucepe, responsável pela organização do certame, disponibilizará o link de inscrições ainda nesta quarta-feira, entretanto, o oficial não soube informar quando serão encerradas novamente.

Sobre as recomendações feitas pelo Ministério Público Estadual, que pediu o fim da exigência de teste de HIV dentre outras coisas, a secretaria de administração disse que se manifestará “dentro do princípio da razoabilidade e da legalidade” apenas na sexta-feira (25). Também  neste dia será divulgado o dia de encerramento das inscrições.

“Entendemos as recomendações do Ministério Público, mas não podemos deixar de observar a razoabilidade para que dessa forma a sociedade não seja prejudicada em um serviço tão essencial oferecido pela PM-PI”, diz um comunicado publicado no site da PM.

A Polícia Militar e o Nucepe adotarão todas as providências para que não haja prejuízo nas diversas fases deste certame. Segundo o presidente do Nucepe, Jorge Martins Filho, nessa terça-feira, quando foi encerrado o prazo de inscrição, cerca de 39 mil candidatos fizeram seu cadastro, contudo apenas 16 mil  efetuaram o pagamento da taxa de inscrição.

“O prazo de inscrição encerrou ontem, mas o candidato tem até as 18h desta quarta-feira para pagar a inscrição. Somente após este horário saberemos quantas pessoas foram inscritas no concurso da Polícia Militar do Piauí”, explicou o presidente.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. neto disse:

    será se eu tiver 30 anos completos vou poder fazer o concurso da pm pi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login