Home » News » Ipem-PE: Ipad será o organizador do concurso. Edital previsto para novembro

O Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad) será o organizador do concurso para o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco (Ipem-PE). A confirmação do organizador foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco, no último dia 26.

Em contato com o jornal FOLHA DIRIGIDA, o órgão adiantou que o edital do processo deverá ser divulgado em meados de novembro, com oferta de 50 vagas entre as áreas administrativa, jurídica e de fiscalização. A autorização para o concurso foi publicada em julho deste ano. A solicitação do órgão era para 150 vagas, mas apenas 50 foram autorizadas pelo governador.

A última seleção do órgão aconteceu em 2011, onde foram oferecidas oportunidades para a função de assistente em metrologia, que exigia nível médio. O certame, organizado pelo próprio órgão, contou com prova objetiva que tinha 15 questões, sendo cinco de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e cinco de Conhecimentos Específicos.

O Ipem-PE atua na fiscalização de instrumentos, produtos e serviços, no âmbito do Estado de Pernambuco. O órgão utiliza a Metrologia, ciência das medições que asseguram a precisão exigida no processo produtivo, como meio de meio de trabalho.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login