Home » Eu Já Passei » Eu Já Passei l Confira o depoimento da Mariana Holzlsauer

Olá galera do EVP! Finalmente, chegou a minha vez de escrever e agradecer a vocês.

Minha história em concursos começou em 2005. Na época, estudava administração de empresas e trabalhava em uma empresa pequena, não tinha qualquer chance de crescimento.

Meu primeiro concurso foi para Agente Penitenciário em São Paulo, e para minha alegria tinha ficado em 99º. Depois de uns 6 meses, fui convocada para trabalhar no interior.

A alegria durou pouco, pois a vida de ASP é bem desgastante e é uma categoria bem desvalorizada. Nesta época, prestava outros concursos, mas sem muito preparo e dedicação. Em 2006, passei para Oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo, mas fiquei bem longe, em 494º. Nem contei com a nomeação.

Em 2007, investi num intercâmbio no exterior, acabei morando três anos nos EUA, voltei casada e com uma filha pequena em 2010, e acreditem, com aquela nomeação do concurso de 2006, quase quatro anos depois!
Depois de dois anos neste cargo, começou a bater a frustração: um diploma de nível superior em Administração, uma pós em Gestão Pública e um cargo de nível médio. Não que isso seja ruim, mas sabia que com um pouco de dedicação poderia alcançar mais.

Prestei vários concursos, Receita Federal, Analista da SEFAZ/SP, Gestor Público em São José dos Campos, sempre ficava habilitada, mas nunca aprovada no número de vagas.

Em fevereiro deste ano, abriu o Concurso do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. Apenas duas vagas para Analista em C&T – Administração. Pensei em não prestar, pois com uma filha de três anos, marido desempregado, morando na casa da mãe, não iria ser fácil. Mas uma amiga de coração me disse: “Mari, você só precisa de uma vaga”. Decidi encarar.

Até a prova dia 09 de junho, foram 3 meses acordando as 4 da manhã. Assistia as aulas do EVP, fazia resumos, fazia questões, até as 8:30 da manhã, quando a minha filha acordava. Aí já não dava tempo para mais nada! Sábado e domingo, o dia todo na frente da telinha. Minha mãe me ajudou bastante, o maridão também, apesar de reclamar que eu mal tinha tempo para ele.

Mas valeu a pena: consegui a primeira colocação! Agradeço primeiramente a DEUS, pois sem ele nada sou, ELE quem me deu forças para conciliar estudos, família e trabalho. E agradeço MUITO ao EVP, principalmente aos professores Rodrigo Rennó e Giovanna Carranza, que foram essenciais nesta vitória. Indico para todos os meus amigos: professores super qualificados, melhor relação custo x benefício, enfim, maravilhoso. Obrigada pelo ótimo trabalho, e continuem assim, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos!

Atenciosamente,

Mariana Holzlsauer

66 Comments

  1. João Paulo disse:

    Parabéns pela provação! Sucesso em sua nova profissão!

  2. Elenilton disse:

    Parabéns por sua vitória. Prestei um concurso em 2003 para Sargento do Exército( EsSA), fiz o curso em 2004, e no final de 2004 me formei. Estava feliz da vida, pois eu achava que ser militar era a melhor coisa do mundo. Aos poucos fui me decepcionando com a carreira. Em 2006 prestei concurso para técnico do TRF 5, fiquei em 720 estudando 3 meses, mas esse não deu pra mim assim como o TRE SP, Ministério da Fazenda, porém, quando eu estudei para o TRE SP/2012 um amigo meu me indicou o EVP e estudei pelo EVP, não passei no número de vagas do TRE SP/2012. Aquele meu amigo que me indicou o EVP, conseguiu passar na PRF. Como eu estava muito desanimado com a carreira militar, continuei estudando pelo EVP e em 2012 prestei concurso para Assistente administrativo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, neste eu obtive exito e fui aprovado dentro do número de vagas. Com muita dedicação agente chega lá, e ainda não parei, pois quero ser delegado da PF. Quero desejar boas vindas a Mariana Holzlsauer, pois a carreira de ciência e tecnologia é muito boa.

  3. jeison disse:

    Parabéns Mariana, garra e dedicação sempre!!!!!!!

  4. Alex Favalessa disse:

    Parabéns Mariana, venceu pelo seu esforço e dedicação. Sucesso pra vc!

  5. Diana disse:

    Parabéns Mariana, precisamos mesmo saber de historias assim para ter mais força de lutar por nossos ideais…
    Muito sucesso para você na sua nova jornada

  6. Karina disse:

    Parabéns pela aprovação!! Mesmo com as dificuldades e a vida atribulada, tendo que cuidar de filho, marido e casa, você conseguiu realizar o seu sonho. Histórias como essa me incentivam a continuar na luta!!!

  7. Josenildo Eugênio disse:

    Todas vezes que leio essas histórias, fico muito emocionado. É de arrepiar! Creio que minha hora vai chegar e estarei contando minha trajetória.

    =D

  8. Mara disse:

    Nossa, me identifiquei muito com sua história, pois tenho dois filhos, um de 6 anos e uma bebê de 9 meses, além de um marido que vive reclamando que não tenho mais tempo para ele. É muito difícil, mas sei que não é impossível. Parabéns.

  9. renata disse:

    Parabéns pela aprovação e obrigada pelo depoimento, pois, sem dúvida, essas palavras nos motivam a continuar na busca da realização deste sonho. bju

  10. MARIAH disse:

    Fiquei emocionada com sua declaração, MARIANA, e
    isso que não me deixo desistir do meu sonho/objetivo.
    MUITAS felicidades a você e sua família…

  11. RENATA A disse:

    Gosto muito de ver depoimentos como este, pois me enquadro nesse perfil,casada trabalho 9hs por dia tenho um filho de 8meses, não tenho empregada, mas ainda assim fico acreditando que mesmo com essa agenda lotada ainda vou passar.

    PARABÉNS…

  12. RAFAELA SAES disse:

    PARABÉNS!!! TODO SEU ESFORÇO FOI RECOMPENSADO, DEUS MULTIPLIQUE ESSA ALEGRIA EM SUA VIDA, POIS ELE NÃO DEIXA DESAMPARADO AQUELE QUE CRÊ E FAZ POR ONDE TAMBÉM. GIOVANNA CARRANZA COM CERTEZA É UMA PROFESSORA QUE TORNA O ESTUDO DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA BEM DIDÁTICA E CONTAGIANTE.

  13. maria andresa disse:

    Parabens ! merecedora, é sempre bom escutar histórias assim, nos faz acordar pra vida e saber que não é milagre mas dedicação. dá vontade de desistir apesar do caminho longo.

  14. Wesley Lucas disse:

    Nossa! Parabéns por essa grande conquista! Esse depoimento serviu muito para o meu desempenho. Pensava que tinha muitas barreiras para estudar, agora sei que; eu consigo, eu posso, eu vou passar! Que Deus continue te abençoando e ajude a nós que estamos nessa maratona… Boa sorte a todos!!! E vamos que vamos… Rumo à aprovação!!!

  15. Carlos disse:

    Nada vem por acaso.
    Parabéns !

  16. Siane disse:

    Mariana me sinto exatamente como você se sentia, e tenho a mesma qualificação que você Graduação em Administração e especialização em Gestão Pública, mas um cargo de nível médio, que paga muito mal na qual não tenho mais nenhuma motivação para continuar nele. Sinto que posso conseguir algo melhor e me cobro todos os dias por ainda não ter conseguido é como se fosse uma vergonha para mim, ainda estou batendo na trave. Eu creio que Deus está preparando minha vitória ! vou continuar firme. Obrigada por por nos ajudar com sua trajetória !

    • Mariana Holzlsauer disse:

      Siane, passei por dias terríveis, me achava incompetente, via amigos meus conseguindo e tinha certeza que com dedicação minha hora chegaria, confiei muito em Deus e ele me deu forças para lutar, acredite em seu potencial e em breve você conquistará a vitória! Bjo!

    • Ulisses Cremasco disse:

      Siane. Não desista ! Sua hora vai chegar …. Abraço

  17. karyne disse:

    É muito bom ler depoimentos de pessoas com dificuldades semelhantes às nossas. Parabéns pela determinação e conquista. Tenho fé em Deus que minha hora irá chegar.

  18. Juliana disse:

    PRIMEIRO LUGAR!!! MARIIIIIIIIII!! Nem vou ficar triste por ter sabido por aqui só porque tô muito orgulhosa de vc! Vc merece muito, sabe disso. Parabéns!! Sua força é inspiradora! Sucesso na nova fase! Beijo!

  19. Flávio de Vasconcellos Corrêa disse:

    Para conseguir o meu primeiro cargo como estatutário – e sair da terceirização – foi acordando às 00:00 e estudando até o horário de ir trabalhar, por 45 dias, metade do expediente eu estava como um Zumbi. Resolvendo exercícios, fazendo resumos e aulas do EVP. Era inverno e como não tinha uma estufa, estudava com temperaturas em torno do 0ºC (foi um inverno duríssimo). Foi uma caminhada de 2 anos, do momento que olhei para esse mundo novo e colher algum resultado prático. Nesses 45 dias de dureza foi onde eu mais evolui, ficando exato 1 ano e sendo nomeado em outro bem melhor. Me identifico muito com a sua história Mariana, a conquista vem com sacrifício, e o acordar de madrugada é uma tática muito sábia. E quando se olha para trás e se pesa o sacrifício feito e o prêmio ganho, não lhe parece que o sacrifício até que não foi tão “grande” assim? Eu faria duas vezes mais se necessário.

    • Mariana Holzlsauer disse:

      Com certeza, Flávio. Adoro o silêncio da madrugada para estudar. Hoje, olho para trás e sei que fiz o melhor. Obrigada.

  20. Elaine disse:

    Que linda e inspiradora a sua história Mariana, parabéns, você merece e está apenas colhendo os frutos dos seus esforços!!! =D

    Obrigada por compartilhar conosco a sua vitória!

    Abraços,

    Elaine

  21. EDIMILSON disse:

    PEDI DEMISSÃO, as minhas economias ja estao esgotas, noa esta facil. estou nesta peleja de classificação- na trave. mas, não irei desistir, A SUA HISTORIA SERVE DE INSPIRAÇÃO. O MEU SONHO, OBJETIVO DEVE CONTINUAR. MUITO OBRIGADO.———ESTOU NA LUTA,, FIRME E FORTE, MESMO NA DIFICULDADE,, ESTOU SEMPRE PERSISTINDO.
    A PERSISTENCIA É A VITAMINA PARA O TRIUNFO. SEMPRE COM SABEDORIA. AMEM.———MUITO OBRIGADO.

  22. Tiago Medeiros disse:

    Lição de superação… Vitória legítimo, forte e audaciosa… Deus te abençoe. Forte abraço.

  23. Rauliana disse:

    Mariana,
    Agradeço por você ter compartilhado sua vitória, fruto de esforço e dedicação!
    DEUS sabe o momento para tudo!
    Parabéns!

  24. Jose Ulisses disse:

    OS DEPOIMENTOS NOS INCORAJA A NÃO DESISTIR DE NOSSOS SONHOS. MINHA META É SER FUNCIONÁRIO FEDERAL, DE PREFERÊNCIA DO MPU. ESPERO CONSEGUIR A TÃO SONHADA VAGA. A TODOS NÓS MUITA SORTE EM NOSSA CAMINHADA, SEMPRE COM JESUS EM NOSSO CORAÇÃO.

  25. Vanicéia disse:

    São depoimentos como estes que me levam a reafirmar um lema que eu sigo a um certo tempo. INSISTIR É ACREDITAR QUE SOMOS CAPAZES DE SERMOS VITORIOSOS!!!
    Parabéns por fazer da dedicação uma conquista VITORIOSA!!!

  26. marcio jose disse:

    Parabéns,isso prova que com dedicação e esforço é capaz de chegar-mos lá,também tenho filho pequeno tabalho a noite,tenho poucas horas para dormir e estudar ,estou nessa de bater na trave,recentemente fiquei por 2 pontos na PRF,mas não desanimo,pois sei que meu objetivo vou alcançar,apesar das barreiras e dificuldades temos que lutar sempre,pois uma hora veremos o resultado de nosso esforço,pois com a graça de Deus e essa equipe de ponta do EVP.e esforço de nossa parte tudo e possivel.

    • Mariana Holzlsauer disse:

      Isso mesmo Márcio, não desista, pois uma hora a tão sonhada aprovação chega, só precisa dedicar-se! Abraço!

  27. Silvia disse:

    Parabéns e felicidades Mariana…………..é isso mesmo gente: se precisar descansa, desistir jamais!!! Tb já bati na trave por muito pouco mesmo no MPU, questão de décimos na dissertativa e fiquei de fora…..me dou n o máximo 1 dia para chorar e amargar a derrota, no segundo dia já estou firme outra vez nos estudos. Sucesso e muita ljuz para vc e sua família. Abraços.

  28. Roberta disse:

    Parabéns..a sua hora chegou….Sempre me disseram que concurso é uma fila, e quando você menos espera Deus abre sua porta….Persistência e dedicação são essenciais…..fico emocionada ao ler as histórias de todos vocês que chegaram lá….é por isso que continuo na luta….desistir jamais…recomeçar sempre..esse é meu lema.

  29. carla disse:

    Nossa quantas histórias parecidas com a nossa, a minha é igual, me sinto frustrada no cargo de nivel médio, não podemos reclamar pois com esse dinheiro a gente ainda paga muitas continhas…mas é horrível estar em algum lugar e não se encaixar, também tenho batido na trave, mas a história d enossa amiga nos mostra uqe temos que ter DEDICAÇÃO TOTAL sem isso não alcançaremos nossa sonhada vaga.

    bo a todos

  30. robson disse:

    puxa de duas vagas uma foi sua parabens isso foi bom eu ouvir pois quando via duas vagas achava que essas vagas ja eram maracutaia , isso me deu incentivo obrigado

  31. Sandra disse:

    Como é bom ouvir um depoimento destes, estou com filho pequeno e sei como é difícil conciliar as coisas, mas aí lemos um depoimento assim e vemos que é possível atingir ao alvo. Parabéns a você e ao EVP.

  32. Rodrigo Rossi Maiorchini disse:

    Parabéns! Você merece, pois a dedicação foi de grande valia. Abraço e tudo de bom!

  33. Humberto disse:

    Em Dezembro contarei a minha história aqui.

  34. LEAL disse:

    Acho importante este tipo de depoimento porque mostra pessoas “comuns” que conseguem vencer,assim nos incentiva mais e passamos a acreditar que também podemos.Não adianta alguns sites ficarem colocando depoimento de pessoas que passam com 18,20 ou 22 anos em um concurso da receita federal,pq estas pessoas são exceções,o interessante é ler de pessoas como a gente ,que se esforça e mostra que são capazes.Parabéns

  35. gustavo disse:

    Nossa que legal parabéns pela sua vitoria guerreira um abraço.

  36. Jenyazambuja disse:

    Parabéns, gosto de ler histórias de pessoas que alcançaram a vitória mesmo com todos os percalços, eu estou na mesma situação que você estava em 2008, em breve alcançarei minha vitória!!!

  37. Paulo Renato disse:

    Querida Mariana Holzlsauer, parabéns ao² e receba o meu abraço carinhoso a você e toda sua família. Certamente que essa aprovação veio num momento mais do que oportuno. Deus te abençoe rica e abundantemente nessa nova etapa da sua vida, tudo de bom!

  38. Eliane Souza Ribeiro disse:

    Mariana, que exemplo maravilhoso! Parabéns!
    Só me ensine uma coisa que tento fazer e não consigo: como conseguia acordar às 04 da manhã ? Dormia às 20:00 horas? É que eu trabalho o dia todo e tento acordar às 04 para estudar, mas de noite já não lembro nem meu nome!! Me explica!

    • Mariana Holzlsauer disse:

      Rsrsrs Eliane, que nada, minha filha fica pelo menos até as 10 da noite assistindo “Discovery Kids”. Eu vou ia dormir todos os dias por volta das 10:30h, 11:00h,, acordava as 4 da manhã, trabalhava das 11 as 19 e a noite estava um caco, mas valeu a pena. Só aos finais de semana me dava ao luxo de dormir até as 8 da manhã, pois tinha o dia todo para estudar. Mas o sacrifício compensa, você vai ver só! Beijos!

  39. jorge moinhos disse:

    parabéns e aproveite muito. abraços

  40. flavio disse:

    Parabéns!!! pois R$ 5.208,93 inicial é muito bom!!!!!!!!!!!!

  41. Luciana Morais disse:

    É issso ai, persistir e não desistir nunca. Isso é mais uma prova de que quem quer e vai atrás, sempre consegue. Não desistam pessoal de seus objetivos. Parabéns mariana pela força e perseverança e a toda equipe EVP, assisto aulas de vocês diariamente.

  42. Gleison Esneder disse:

    Parabéns!! DEUS te abençoe.

  43. Olivia disse:

    Inspirador!!!! Parabéns! ;)

  44. camelosaara disse:

    E como diz o ditado “quem cedo madruga Deus ajuda”.

  45. Adriana disse:

    Obrigado , Mariana , acredito que a hora de todos aqui irá chegar , se Deus quiser! e ele quer! rss basta que façamos nossa parte. Obrigado por contar sua história , é uma motivação e tanto para que possamos alcançar nossos objetivos. Bjs

  46. Maria do CArmo disse:

    A VITÓRIA É DAQUELE QUE PERSEVERA!!!! SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!!! Creio tbm que minha hr e a de todos aqueles que estão na preparação de concursos irá chegar!!! Estou torcendo por todo

  47. faby disse:

    Parabens!!! vc me deu incentivo agora…estou nessa desde 2006/2007 +/-…tenho a sua idade, sou do mesmo ano…e estava desanimando, pois passa anos e anos e nada…tudo bem que nunca me dediquei tanto assim, mas tb nunca sequer vi meu nome em nenhuma lista….mas tb nao tento para nivel medio…resolvi ha 3 anos estudar muito e com dedicacao, mas como sabem, igual dieta, querer eh uma coisa, fazer eh outra…espero que agora de fato eu continue estudando com muita dedicacao, pois ha menos de 1 mes eu comecei..vamos ver..

    Parabens de novo

  48. faby disse:

    vale lembrar que esses depoimentos nos ajuda a acreditar que aprovacoes nao se tratam de QI`s ou vagas vendidas, por isso eh bom ler isso….

  49. Mayris Pinheiro Stellet disse:

    Sua dedicação foi surpreendente e um exemplo para todos nós que estamos nesta luta por uma aprovação… Parabéns !!!

  50. [email protected] disse:

    Parabéns!! Hoje você mostrou um caminho para minha vida!!!!

  51. Myrna Costa disse:

    Parabéns demais!! Seu depoimento me emocionou e me deu forças pra continuar…obrigada!!

  52. vanessa disse:

    Nossa! Me arrepiei! Muito forte sua história, me deu forças para lutar, pois eu estava sem esperanças, pois com o trabalho e a casa tenho pouco tempo para estudar. Obrigada

  53. Angélica Bastos disse:

    Parabéns Mariana, obrigada por dividir sua experiência e nos mostrar que nada é impossível, ainda mais tendo Deus conosco, com muito foco, determinação e uma força de Deus também irei conseguir. Sucesso sempre, que Deus continue lhe abençoando, beijos.

  54. Leandro disse:

    Parabénssssss

  55. Mariana Holzlsauer disse:

    Pessoal, li todos os comentários e gostaria de agradecer a cada palavra de carinho, Acreditem no seu potencial, eu muitas vezes me senti sem esperança, mas Deus não desampara ninguém! Fé e foco! Abraços a todos e obrigada novamente!!! Minha inspeção médica já está marcada, HUHUHUHUHUHUUU Obrigada meu Deus!!!

  56. CarlaFrança disse:

    Olá Mariana…Parabéns!

    Fico sempre muito emocionada com esses depoimentos que vejo aqui no EVP, e cada vez sinto-me mais forte para seguir nesta batalha.
    Olhei editais passados deste concurso…mas me diz uma coisa, qual o limite de idade exigido neste concurso??

    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login