Home » News » Justiça aprova projeto de concurso da Alepe/PE

Um projeto da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco prevendo alteração na estrutura organizacional e administrativa do Parlamento Estadual foi aprovado, no dia 22 de outubro, pela Comissão de Justiça. A proposta recebeu substitutivo e, de acordo com o relator da matéria, deputado Antônio Moraes, os ajustes foram negociados junto ao Sindicato dos Servidores da Alepe.

Outra proposição aprovada, e que também recebeu substitutivo, é a de autoria da Mesa Diretora tratando do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores efetivos da Assembleia. Sobre o projeto, que se refere ao concurso público no Legislativo, Moraes informou que continuam as mesmas 100 vagas, conforme prevê a matéria originalmente. O texto deve ir para plenário ainda na próxima semana.

Os cargos da seleção pública estão subdivididos em 40 para agente legislativo e 60 para analista. Estão previstos os postos de técnico em eletrônica (2), técnico em contabilidade (3), técnico em informática (5), jornalista (20), contador (2) e engenheiro (1).

A expectativa é de que a publicação do edital ocorra até o final deste ano. As provas e nomeações dos aprovados devem acontecer durante o primeiro semestre de 2014, devido ao calendário eleitoral.

Os salários variam entre R$ 4,7 mil e R$ 11,3 mil. A última seleção da Casa aconteceu em 1998.

A presidente do colegiado, deputada Raquel Lyra, declarou que a reestruturação administrativa, permitindo a realização de concurso público, foi muito almejada pela Casa. Lyra destacou também a aprovação da proposta, de autoria da parlamentar, que disciplina a transição de Governo, criando equipe para atuar no processo de mudança, para que não haja paralisação do serviço público.

Fonte: JC Concursos
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

1 Comment

  1. Laio Coutinho disse:

    Que tipo de engenheiro: civil, elétrico, mecânico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *