Home » News » Marinha prorroga inscrições para 71 vagas de médicos

Podem se inscrever candidatos com idade inferior a 36 anos. Curso de Formação de Oficiais será no Rio de Janeiro.

A Marinha prorrogou as inscrições do concurso público para ingresso de médicos no Corpo de Saúde (CP-CSM-MD). São 71 vagas para diversas localidades do país.

No site da Marinha, é possível ver o edital (acesse o edital).

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos com idade inferior a 36 anos em 1º de janeiro de 2014.
O concurso é em âmbito Nacional e para o âmbito regional, nas jurisdições do Comando do 2º Distrito Naval, Comando do 3º Distrito Naval, Comando do 4º Distrito Naval, Comando do 5º Distrito Naval, Comando do 6º Distrito Naval e Comando do 7º Distrito Naval.

No âmbito nacional são 48 vagas nas especialidades de anatomia patológica (1), anestesiologia (2), cancerologia (1), cardiologia (2), cirurgia cardíaca (1), cirurgia geral (2), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular (1), clínica médica (3), dermatologia (1), gastroenterologia (1), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (1), hematologia (1), infectologia (1), medicina intensiva (3), medicina legal (1), medicina nuclear (1), nefrologia (1), neurologia (3), oftalmologia (5), ortopedia e traumatologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (1), pneumologia (1), proctologia (1), psiquiatria (3), radiologia (2), radioterapia (1), urologia (1).

Em âmbito regional, na jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval, com sede na cidade de Salvador, são 6 vagas: anestesiologia (1), cardiologia (1), cirurgia geral (1), pediatria (1), radiologia (1) e ortopedia e traumatologia (1).

Em âmbito Regional na jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, com sede na cidade de Natal, há 1 vaga para psiquiatria.

Em âmbito Regional na jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval, com sede na cidade de Belém, são 6 vagas: anestesiologia (1), cardiologia (1), cirurgia geral (1), pediatria (1), radiologia (1) e ortopedia e traumatologia (1).

Em âmbito regional na jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval, com sede na cidade de Rio Grande (RS), há 4 vagas: cardiologia (1), clínica médica (1), pediatria (1) e ginecologia e obstetrícia (1).

Em âmbito regional na jurisdição do Comando do 6º Distrito Naval, com sede na cidade de Ladário (MS) são 2 vagas: cardiologia (1) e psiquiatria (1).

Em âmbito regional na jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval, com sede na cidade de Brasília são 4 vagas: anestesiologia (1), cirurgia geral (1), pediatria (1) e ginecologia e obstetrícia (1).

O candidato aprovado e classificado na seleção inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. O curso é constituído por um período de adaptação de, aproximadamente, três semanas e uma etapa básica compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos. O candidato ingressará na graduação de guarda-marinha e, durante este curso, receberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Durante o CFO, o candidato fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até 16 semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. Esse EA será realizado em Organizações Militares (OM) especialmente designadas para tal, sob a supervisão do CIAW. O CFO terá a duração de aproximadamente, 39 semanas.

As inscrições devem ser feitas até 7 de novembro pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no edital. A taxa é de R$ 45.

O concurso público é constituído das seguintes etapas: seleção inicial, constituída de prova escrita de conhecimentos profissionais; redação; e eventos complementares constituídos de inspeção de saúde; teste de aptidão física; verificação de documentos – fase preliminar; verificação de dados biográficos – fase preliminar; e prova de títulos. E de Curso de Formação de Oficiais, composto de verificação de documentos – fase final; verificação de dados biográficos – fase final; período de adaptação; avaliação psicológica; e curso de formação propriamente dito.

A prova escrita de conhecimentos profissionais e a redação serão aplicadas no dia 30 de novembro, às 10h15. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30 (horário de Brasília).

As provas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha, Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo e Manaus.
O início do curso de formação está previsto para 31 de março de 2014.

Fonte: G1
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *