Home » News » Ministério Público/PE: Concurso para promotor ainda este ano

O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) vai realizar ainda neste ano concurso para 15 vagas nos cargos de promotor de justiça e promotor de justiça substituto. As informações são da Resolução 02/2013, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 24, que regulamenta o certame, e da Assessoria de Imprensa do MP-PE.

O quadro de servidores do ministério conta com 132 promotores, e 57 vagas encontram-se vagas e aptas à nomeação. O concurso, no entanto, não poderá preencher toda a demanda devido a Lei de Responsabilidade Fiscal. Para pleitear uma vaga é preciso ser graduado em Direito e ter prática jurídica por no mínimo três anos. O edital será publicado, em data ainda a ser acertada, pelo menos cinco dias antes da abertura do prazo de inscrições.

Haverá reserva de 5% das oportunidades para deficientes. A seleção terá provas objetiva, com 100 questões, discursiva, com um parecer, duas questões e uma denúncia, e oral. Os inscritos também serão submetidos à exames médico e psicotécnico e à avaliação de títulos. O concurso terá validade de dois anos, e pode dobrar.

O último concurso para procurador foi realizado em 2008, quando também foram disponibilizadas 15 vagas. O salário inicial oferecido era de R$16.119,11, e, para participar, foi preciso pagar taxa de R$161.

Fonte: Folha Dirigida
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login