Home » News » PC/MS divulga gabaritos preliminares do concurso que oferta 256 vagas

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso que oferta 256 vagas. Recursos podem ser interpostos até às 17h do dia 24 de outubro pelo site www.concursos.ms.gov.br.

Além das provas objetivas, a seleção conta com prova de títulos, avaliações psicológicas e médico-odontológicas, prova de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional (carga horária mínima de 600 horas).

As chances são para os cargos de perito oficial forense (perito criminal), agente de polícia judiciária (escrivão e investigador) e perito papiloscopista. Os salários variam de R$ 3.031,800 a R$ 5.264,40, para 40 horas semanais de trabalho. Para concorrer, os candidatos deviam ter idade mínima de 21 anos e máxima de 45 anos na data de encerramento das inscrições, além de carteira de habilitação nacional de categoria “b”. Cinco por cento das chances são reservadas a pessoas com deficiência, dez por cento para candidatos que se declararem negros e três por cento para índios.

Interessados no cargo de perito oficial forense devem possuir graduação em engenharia ambiental ou civil, farmácia, química e ciências contábeis ou biológicas. Já aos postos de agentes e papiloscopistas concorrem pessoas de qualquer curso superior.

Fonte: Correio Web
Saiba mais no SOS Concurseiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *